CPI da Pedofilia diz que haverá avanços na apuração dos crimes

(Foto: Hudson Fonseca – Aleam)

A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso e terceira vice presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou da Audiência Pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS), na noite de segunda-feira (23), no plenário Ruy Araújo, com a presença das deputadas federais Erika Kokay (PT/DF), presidente da CPI, e Lilian Sá (PR/RJ), relatora da CPI e responsável pelo requerimento da criação da Comissão.

De acordo com a deputada federal Lilian Sá, somente este ano, Manaus registrou mais de 1.500 denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes, número que deixa a capital amazonense como a primeira em abuso infanto-juvenil. E a presidente da CPI, Erika Kokay, declarou que a Comissão não se intimidará. “Vamos apurar o que deve ser apurado e haverá avanço substancial para interromper a saga de crianças que tem a sua vida dilacerada”, afirmou.

Para a deputada Conceição Sampaio é preciso que haja um forte engajamento de todas as entidades envolvidas para que o Amazonas avance na proteção das crianças e adolescentes e no combate à exploração sexual. “Precisamos agir com rigor para protegermos nossas crianças desse crime bárbaro que acaba com a vida de tantas meninas e meninos em todo o País.

Devemos avançar com os trabalhos da CPI e com os investimentos federais, estaduais e municipais na estruturação dessa rede de proteção e atenção”, enfatizou a parlamentar.

Participaram da audiência, além de grupos de conselheiros tutelares; o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Wesley Aguiar; o chefe do 1º distrito da Polícia Rodoviária Federal, Benjamim Afonso Neto; a juíza da Infância e Juventude, Rebeca Mendonça Lima; a secretária-executiva de Assistência Social e Cidadania, Graça Prola; e o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Henrique Batista; e os deputados estaduais José Ricardo (PT), Sidney Leite (DEM), Abdala Fraxe (PTN) e Wanderley Dallas (PMDB).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.