Corinthians vence Atlético e coloca a mão no hexa

No Independência, Corinthians, venceu com autoridade o Atlético Mineiro
No Independência, Corinthians, venceu com autoridade o Atlético Mineiro

Belo Horizonte, MG – O líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG colocaram em campo o que todos esperavam na chamada “final antecipada” do Brasileiro 2015. Nervosismo, pressão, correria e belas jogadas:  a partida deste domingo, pela 33ª rodada, teve elementos de uma verdadeira final no caldeirão que foi transformada a Arena Independência, em Minas Gerais.

Quem se deu muito bem ao fim do confronto foi o Corinthians: após sofrer no primeiro tempo, o time de Tite cresceu na etapa final e conseguiu vitória por 3 a 0 que deixa a equipe com o título nacional praticamente encaminhado – pode vir já na próxima rodada.

A vitória paulista, com atuação decisiva de Jadson com duas assistências para gols de Malcom e Vagner Love e outro gol espetacular em voleio de Lucca, já faz os corintianos fazerem contas para o título.

Agora, a diferença é de 11 pontos (73 a 62), com 15 pontos em disputa. A taça pode ser garantida já na próxima rodada, em caso de vitória do time de Tite e derrota ou empate da equipe de Levir Culpi. Os torcedores corintianos até gritaram “é campeão” nas arquibancadas.

A caminhada para o título segue na próxima rodada. Ambos voltam a jogar no fim de semana: no sábado, às 19h30 (de Brasília), os paulistas recebem o ameaçado Coritba na Arena em Itaquera, onde têm grande campanha. Já os mineiros pegam o também ameaçado Figueirense, fora de casa, às 17h do domingo.

 FICHA TÉCNICA

 ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS

 Data e horário: 1/11/2015, às 17h Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA) Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Fabricio V. da Silva (GO-FIFA). Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético-MG) Gols: Malcom, aos 22 minutos do 2º tempo, Vagner Love, aos 29 minutos do 2º tempo, e Lucca, aos 39 minutos do 2º tempo (Corinthians)

Com a vitória, o Corinthians  só espera a hora para comemorar mais um titulo de brasileirãõ
Com a vitória, o Corinthians só espera a hora para comemorar mais um titulo de brasileirãõ

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete (Cárdenas), Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

CORINTHIANS:Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho (Cristian), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love (Ángel Romero). Técnico: Tite.

Primeiro tempo

Como era esperado, o decisivo duelo começou com muita correria e nervosismo. Mesmo com a pressão no Horto, os corintianos conseguiram exercer no início a conhecida troca de passes no ataque. Aos poucos, o Atlético-MG passou a achar mais espaços entre a marcação adversária. A primeira chance, contudo, foi dos visitantes, com Malcom na cara de Victor aos 21min – o goleiro defendeu bem. Pouco depois, Pratto assustou Cássio. Os atleticanos dominaram as ações na metade final do primeiro tempo e foram mais perigosos, enquanto o Corinthians tentou explorar, sem sucesso, escapadas em contra-ataque.

Segundo tempo

O segundo tempo começou eletrizante com Malcom saindo na cara de Victor já com 15 segundos – Marcos Rocha deu toque salvador para impedir a finalização. A conversa no intervalo deu resultado, e o Corinthians conseguiu controlar mais o ímpeto adversário. Tanto é que o Corinthians saiu na frente com Malcom de cabeça, em jogada que contou com o zagueiro Felipe de surpresa no ataque e com cruzamento perfeito de Jadson. Pouco depois, o meio-campista, de novo, deu mais uma assistência, desta vez para Vagner Love limpar a marcação e fazer belo gol. A vitória ainda foi completada por Lucca, em voleio espetacular sem chances para Victor em um golaço. Festa total dos corintianos em Minas Gerais.

Catarradas em Tite

Os jogadores corintianos, comemoram emocionados a vitória
Os jogadores corintianos, comemoram emocionados a vitória

A recepção a Tite não foi nada agradável no Horto. O técnico corintiano foi alvejado por cuspes e outros objetos das arquibancadas logo após a entrada em campo. Mesmo com o forte calor, o treinador foi obrigado a colocar um moletom com capuz para evitar a situação desagradável dos torcedores locais. Levir Culpi, técnico atleticano, chegou a pedir para a torcida interromper o ato.

100 vezes Jadson

O meia corintiano, um dos grandes destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, completou 100 jogos com a camisa da equipe paulista neste domingo. Jadson, que é artilheiro do time na competição, foi, inclusive, capitão do clube no decisivo duelo. O jogador passou boa parte do duelo apagado, mas deu assistência perfeita para gol de Malcom e logo depois deu passe decisivo para Vágner Love aumentar.

Clima de final no Horto

Os atleticanos fizeram a sua parte nas arquibancadas: lotaram a Arena Independência e pressionaram o adversário, até de maneiras desagradáveis como as catarradas em Tite. Durante todo o jogo, os torcedores incentivaram a equipe e em muitos momentos gritaram o mantra “eu acredito”, famoso na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014. Em menor número, os corintianos também conseguiram fazer seu barulho e até gritaram “é campeão” nas arquibancadas.

Melhores

Malcom, CorinthiansFoi o mais ativo do ataque do Corinthians. Enquanto Vágner Love ficou preso na marcação adversária e os meio-campistas sofriam para criar jogadas até a reta final do segundo tempo, o jovem corintiano explorou bem os espaços pelos lados e criou boas oportunidades com dribles. Foi dele o gol de abertura do placar, ao completar de cabeça cruzamento perfeito de Jadson.

Piores

Edcarlos, Atlético-MGEntrou na decisão e não conseguiu segurar o ataque corintiano. Afastou mal a bola no lance que culminou no primeiro gol adversário, o que não pode ocorrer em uma decisão. A equipe sentiu muito a falta de Jemerson, titular do setor que estava suspenso.

Amazonianarede-Uol esporte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.