Corinthians inicia ajustes para Mundial contra instável Vasco

São Paulo – A partir deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, o Corinthians dá início à preparação para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em dezembro. O técnico Tite admitiu que começa a fazer nesta partida, no Estádio do Pacaembu, os ajustes que julgar necessários para embalar antes do torneio no Japão.

“O que temos é a preparação para o Mundial. E o Vasco vai brigar por vaga na Libertadores. É um clássico com contornos importantes, porque fizemos jogos com grau de intensidade muito grande nos últimos dois anos”, avaliou o treinador corintiano.

Os dois clubes brigaram diretamente pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Nesta temporada, enfrentaram-se no mata-mata da Copa Libertadores da América. Nas duas ocasiões, os paulistas levaram a melhor. Agora, a situação da equipe de Tite também é mais confortável.

Com 44 pontos no Nacional, o Corinthians cumpre tabela na competição. Já o Vasco tem 50, mas atravessa um período de turbulência, já que perdeu os últimos quatro jogos, deixou o G-4 e vê cada vez mais distante o sonho de participar da próxima edição do torneio continental.

O reencontro, inclusive, será especial para o goleiro corintiano Cássio, que se consagrou ao salvar o time após defesa em chute de Diego Souza, no Pacaembu, pela Libertadores.

“Foi uma defesa marcante e sempre será lembrada na minha carreira. Até pela forma que aconteceu, foi o jogo mais difícil e complicado da Libertadores. Espero conseguir ganhar novamente, mas com menos sofrimento”, afirmou.

Da mesma forma, a rivalidade entre as equipes é tratada com seriedade no Vasco. Na condição de líder do elenco, Juninho elegeu o jogo no Pacaembu como ponto de partida para a recuperação do time cruzmaltino.

“Nosso time está sem confiança por conta dos maus resultados contra grandes adversários, como São Paulo, Botafogo, Santos e Internacional. Portanto, precisamos rapidamente mudar esse quadro e acredito muito que uma vitória contra o Corinthians vai afastar esse momento negativo e recolocar tudo no caminho certo. Estamos pensando nisso”, declarou.

Além de ter deixado a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Vasco também permitiu que o São Paulo abrisse distância de cinco pontos. Por isso, o goleiro Fernando Prass reforça o discurso do ídolo vascaíno.

“Nós precisamos muito deste resultado, independentemente de momento negativo, de crise ou de qualquer outra coisa. Não conseguimos vencer o Internacional no meio de semana, quando estávamos projetando a reação. Agora, vamos precisar recuperar esses pontos contra o Corinthians, mesmo sendo muito complicado”, comentou.

Mas o Vasco não terá vida fácil neste sábado, já que Tite encerrou o período de folgas do elenco na rodada passada do Brasileiro. Com isso, seis titulares retornam ao time alvinegro.

O lateral direito Alessandro, o zagueiro Paulo André, o lateral esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho descansaram na rodada passada e estão de volta. Já o zagueiro Chicão se recuperou de cirurgia de hérnia inguinal e também tem o retorno confirmado.

Da equipe considerada ideal por Tite, apenas dois jogadores não poderão estar em campo. O atacante Emerson se recupera de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Já Danilo precisa de mais alguns dias para cicatrizar um ferimento no calcanhar direito.

Pelo lado do Vasco, Marcelo Oliveira decidiu barrar o meio-campista Felipe, dando uma oportunidade ao jovem Marlone. Outra modificação em relação à formação que enfrentou o Inter será na zaga: Douglas terá a companhia de Renato Silva, uma vez que Dedé sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e não vai mais jogar nesta temporada.

Veja todos os jogos de hoje pelo brasileirão 2012:

(Por:Terra)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.