Coral do Amazonas faz doações e se apresenta na FDT

(Foto: Nayanne Silva)

O Coral do Amazonas, com corpo artístico da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), apresentou-se na manhã desta quinta-feira, 31, para os idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT), rua Doutor Thomas, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Além da apresentação, os artistas fizeram a doação de 95 toalhas para a instituição.

O maestro do Coral do Amazonas, Zacarias Fernandes, afirmou que o grupo se sensibilizou pelo fato do temporal do dia 30 de setembro ter gerado prejuízos à FDT e resolveu aliar o encerramento do Outubro Rosa e a importância do combate ao câncer de mama, com a ação de solidariedade.

“Fizemos contato com a Fundação e vimos qual era a necessidade. Diante disso, passamos o mês de outubro recebendo doações de toalhas para entregar hoje. Fazer essa apresentação aqui e ver o retorno e a emoção deles é uma recompensa. O artista vive para emocionar e se emocionar. Conseguir, com a nossa emoção, sensibilizá-los é gratificante. E é apenas o início. Queremos tornar o coral cada vez mais próximo do povo, da população”, disse o maestro.

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho Cruz, elogiou a iniciativa do Coral e agradeceu pelas doações e pela apresentação. Ela destacou que a Fundação está de portas abertas para receber qualquer projeto, doações e visitas, que possam proporcionar bem-estar e melhorias para os idosos.

“Iniciativas como esta são muito importantes e fazem a diferença no dia a dia do idoso. É possível perceber a alegria deles. Eles se sentem queridos e gostam de participar de atividades diferentes. Isso tudo traz como retorno o bom humor, disposição, maior interatividade e vários outros benefícios”.

A aposentada Georgete da Silva, 88, falou que mora há 12 anos na Fundação e sempre que recebe visitas ou assiste a apresentações fica feliz. “O coral emocionou hoje. É uma maravilha ouvi-los cantar. Mudou meu dia, fiquei mais calma, mais tranquila. Espero que venham outras vezes”.

O também aposentado Salviano dos Reis, 67, aprovou a iniciativa do Coral do Amazonas e elogiou a apresentação do grupo. “Adorei as músicas, as pessoas, os ritmos. Eles têm uma voz muito boa de ouvir”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.