Copa Ronda no Bairro de futebol terá abertura neste sábado, 16, e bola rolando no domingo, 17

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Está definida a programação e a tabela da primeira rodada da inédita Copa Ronda no Bairro de Futebol 2013, etapa Zona Centro-Oeste. O campeonato, que reúne 20 equipes (cada uma composta por 11 adultos e 11 jogadores Sub-17), é uma realização da Polícia Militar (CPA Centro-Oeste), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

A rede de supermercados DB é a patrocinadora privada da competição, que terá bola rolando a partir de domingo, dia 17 de março.

Nesta quinta-feira, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, os times receberam os uniformes oficiais das mãos dos realizadores e patrocinadores da competição. A solenidade teve a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, da titular da Sejel, Alessandra Campêlo, além do comandante do CPA Zona Centro-Oeste, major Disney Brilhante, do coordenador do campeonato, major Vinícius, e do líder comunitário do bairro da Paz, Luiz Carlos de Magalhães.

Para o titular da Segurança Pública, o objetivo da Copa é a interação da polícia e comunidade, sendo este um dos alicerces do Ronda no Bairro.

“Além da aproximação entre policiais e comunitários por meio do esporte, a Copa Ronda no Bairro quer tirar a juventude da ociosidade e reduzir os índices de criminalidade com a prática esportiva”, disse o coronel que comanda 11.500 membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O evento que é um projeto-piloto já chama atenção de moradores de outros bairros da cidade, informou a secretária de Esportes, Alessandra Campêlo.

“Tenho sido abordada em outros bairros que nos pedem a realização da Copa em outros locais da cidade. Como a procura está sendo grande, vamos promover no próximo ano um evento que envolva todas as zonas competindo entre si”, disse a gestora.

ESPORTE & CIDADANIA NA FESTA DE ABERTURA

No dia 16 de março, sábado, às 10h, no ginásio do Pró-Menor Dom Bosco, no Alvorada, toda a comunidade da Zona Centro-Oeste está convidada a participar da solenidade de abertura. Segundo o major PM Vinícius, além dos desfiles dos clubes o dia terá também uma grande ação social para os moradores da área, com emissão de documentos, atendimento médico e odontológico, corte de cabelo e outros serviços.

Já foram arrecadados antecipadamente 440 kg de leite em pó, que serão doados para o Abrigo Moacir Alves.
No dia 17 de março, domingo, a bola começa a rolar nos campos do CSU do Alvorada, CDC da Redenção e Santos Dumont. Confira a tabela da primeira rodada da competição.

TABELA DA COPA RONDA NO BAIRRO DE FUTEBOL – ETAPA ZONA CENTRO-OESTE
Domingo, 17 de março, CSU do Alvorada
9h – Raça x COP
10h – Vila Real x Basílio
11h – Atlético Manaus x Atlético Alvorada
12h – Amigos do Diego x Campos Elíseos
Domingo, 17 de março, CDC da Redenção
9h – Time 20 x Unidos da 11
10h – Mirasselva x Muti Sport
11h – Rocha x E.F. Amazonas
Domingo, 17 de março, campo do Santos Dumont
9h – Milan x Unidos da Redenção
10h – Santos Dumont x Projeto Giva
11h – Elite x Santa Cruz

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.