Manaus – Na manhã desta terça-feira (12), Matheus Silva e Matheus Carvalho, ambos de 12 anos, foram a sede do Nacional Futebol Clube para oficializar a doação de duas bolsas para treinar na Academia de Futebol do clube, durante 30 dias. Na ocasião, o diretor social do Nacional, Adalberto Monteiro, entregou aos alunos o uniforme que será usado durante as aulas.
De acordo com o diretor, é visível a ansiedade das crianças. “Eles estão ansiosos para começar e isso é normal pela tradição do Nacional”, ressaltou.
Para Matheus Silva, a oportunidade não será desperdiçada. “Vou me dedicar ao máximo para valer a pena cada segundo aqui dentro”, afirma.
Matheus Carvalho, diz que a emoção supera qualquer expectativa. “Sonhava jogar no Nacional, mas não imaginei que isso fosse acontecer agora. Estou muito feliz”, garante.
Os garotos começam a treinar na próxima quarta-feira (13). Serão orientados pelo professor responsável da categoria, Jairo Seixas.
Segundo o professor, lidar com o sonho de crianças é algo que não tem preço. “Eles têm um sonho e a gente busca de alguma maneira colaborar e isso não tem preço”, finaliza.
Os Matheus, agora defendendo as cores do Mais Querido, vão participar do Campeonato da Academia que começa no dia 16 deste mês e demonstram confiança.
“Vamos nos dedicar. Vamos mostrar nosso potencial”, garante Matheus Carvalho.
Por: Ennas Barreto – NFC