Construções de calçada e direita livre beneficiam moradores

(Foto: Alexandre Fonseca)

Comunitários e motoristas que trafegam pela avenida Samaúma, localizada no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, Zona Norte, já começaram a sentir a diferença provocada pelas intervenções da Prefeitura de Manaus.

Duas equipes da Divisão Distrital da Cidade Nova, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalham no local, executando a construção de uma calçada com dois metros de largura e 400 metros de extensão.

Anteriormente, a calçada tinha somente 60 centímetros de largura, pondo em risco a vida dos pedestres.

Doze trabalhadores atuam na execução do alargamento da calçada. Para isto, eles realizam o recuo do muro do campo de futebol localizado na área. A construção da calçada, de concreto armado, acontece após a abertura de uma direita livre para motoristas, dando fim ao congestionamento em horários de pico na avenida, uma das principais da Zona Norte. A mudança foi realizada após estudos realizados pela equipe de engenharia da Seminf e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A previsão é de que a construção da calçada seja concluída até o fim de outubro. Nas proximidades da entrada à direita, os operários também reformaram uma pracinha. O local, antes tomado por areia e mato, agora possui bancos de concreto e aparelhos para exercícios físicos simples.

Frequentadora do campo de futebol da área, Ana Elisa Silva, diz que a antiga calçada era muito estreita para a circulação dos pedestres. “Sempre trago o meu filho para jogar bola aqui. Ficava com o coração na mão quando ele tinha que passar pela calçada estreita, porque os carros passam muito perto dos pedestres”, explica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.