Confusão no Presídio do Puraquequara termina com a morte de 4 detentos

Confusão no Presídio do Puraquequara termina com a morte de 4 detentos

Manaus, AM – Informação ainda não confirmada dão conta de quatro detentos foram mortos, na manhã desta sexta-feira, (7), dentro do Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), no Km 8 da BR 174, a rodovia Manaus/Boa Vista, na zona rural Manaus.

Entre os mortos está Janderson Araújo da Silva, mais conhecido como “boca rica”, ligado ao traficante João Branco, e Leonardo de Souza, conhecido como “Leleo”, que teria sido decapitado. As outras duas supostas mortes também não estão  confirmadas.

Até o momento, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), não se manifestou, mas, segundo as informações, as mortes seriam resultado de mais uma rebelião no presídio.

A UPP é uma das unidades do sistema prisional do Amazonas onde ocorreram dezenas de mortes, no primeiro dia de 2017, durante uma rebelião que acabou se transformando em massacre, após confronte de duas facções criminosas que brigam pelo controle do tráfico de drogas em Manaus.

Conforme a Seap, “boca rica”, que era um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Manaus, estava preso desde fevereiro do ano passado, acusado de tráfico de drogas.

As mortes desta sexta seriam resultado de brigas entre os próprios internos e número total de mortos pode ser bem maior do que o já divulgado.

Amazonianarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.