Complexo Viário Gilberto Mestrinho vai entrar em obras e terá faixa interditada

Seminf anunciada obras para o viaduto Gilberto Mestrinho
 Seminf anunciada obras para o viaduto Gilberto Mestrinho
Seminf anunciada obras para o Complexo viário  Gilberto Mestrinho

Manaus – Um faixa do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus, terá o trânsito interditado para recapeamento. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as obras têm início na segunda-feira (3). A Seminf informou que os trabalhos estão divididos em duas etapas: fresagem – que consiste na retirada do asfalto antigo – e aplicação de duas novas camadas asfálticas.

As obras serão realizadas no período noturno, a partir das 22h. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) vai atuar na área para orientar os motoristas. Inicialmente apenas uma das três faixas da rotatória terá o fluxo de veículos interditado.

A estimativa da secretaria é de concluir as obras em até 40 dias. De acordo com a Seminf, o recapeamento terá dez centímetros de espessura, com duas camadas: a primeira revestida com binder e a segunda com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Serão usadas 2.380 toneladas de massa asfáltica para recapear aproximadamente 9.400 m². As oito pistas que formam o início – aproximadamente 15 metros – do encabeçamento das alças viárias da Rodrigo Otávio, Cosme Ferreira, André Araújo e Darcy Vargas também serão recapeadas após a finalização dos trabalhos na rotatória.

Segundo a Prefeituta, outras 120 vias serão recapeadas nos próximos meses pela prefeitura. A primeira etapa das obras contempla 67 corredores viários nas zonas Lestes, Oeste, Norte e Centro-Sul. Entre eles, as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher, no Centro; avenidas Mirra e Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira; Tefé e Costa e Silva (antiga Silves), na Cachoeirinha; Presidente Kennedy, no Educandos, e Rodrigo Otávio, no Corado.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.