Comitiva mexicana sinaliza interesse em projetos de desenvolvimento no amazonas

Mexicanos demonstram interesses em desenvolver negócios no Amazonas
Mexicanos demonstram interesses em desenvolver negócios no Amazonas
Mexicanos demonstram interesses em desenvolver negócios no Amazonas

Manaus – O governador do Amazonas, José Melo, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, na sede do Governo, no bairro Compensa 2, zona oeste, a visita de uma comitiva mexicana liderada pela embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes O interesse em projetos que promovem o desenvolvimento econômico do Amazonas e a política fiscal do Estado foram temas discutidos na reunião.

“O México tem uma realidade muito parecida com a nossa. E a embaixadora trouxe aqui especialistas na área da Fazenda porque eles estão muito interessados em conhecer a realidade fiscal da Zona Franca de Manaus. Agora, com a prorrogação do modelo econômico, desperta um maior interesse dos outros países. Ao olhar um horizonte de cinquenta anos, os investidores internacionais avaliam valer a pena investir aqui, porque tem muito tempo para maturar o capital e gerar lucro”, pontuou o governador José Melo.

A reunião contou com a presença do secretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, e do secretário estadual de Planejamento, Airton Claudino.

Acompanhada de funcionários do Ministério de Fazenda do México, a embaixadora Paredes explicou que a visita permitiu conhecer os estímulos fiscais e o modo de trabalho da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Temos muito interesse na forma como é promovido o desenvolvimento do Amazonas, por isso pensamos num intercâmbio para que investidores mexicanos conheçam Manaus e as experiências da Zona Franca”, afirmou. Uma delegação de investidores e empresários mexicanos deverá visitar Manaus ainda no segundo semestre deste ano.

Intercâmbio cultural

Na audiência com o governador do Amazonas, José Melo, a representante da Embaixada Mexicana no Brasil, informou ainda que o país está aberto para intercâmbios nas áreas cultural, ambiental, turística e, sobretudo, na área do conhecimento.

“O México possui uma região muito parecida com a nossa, que é a região de Vera Cruz, onde a universidade mexicana tem um importante banco de informações sobre florestas parecidas com a nossa. Podemos promover o intercâmbio entre nossos estudiosos com pesquisadores de lá”, ressaltou Melo.

Amazonianarede-agecom

Reportar Erro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.