Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/AM indicada a prêmio na Câmara Federal

Trabalho9 da OAB-Am com deficientes, concorre a premio
Trabalho9 da OAB-Am com deficientes, concorre a premio
Trabalho da OAB-Am com deficientes, concorre a premio

Brasilia – A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), é uma das instituições indicadas ao “Prêmio Brasil Mais Inclusão”, da Câmara dos Deputados.  A indicação foi feita pelo deputado federal Hissa Abrahão, que levou em consideração o trabalho desenvolvido pela Comissão, de inclusão e debate de políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

O prêmio instituído no dia 24 de setembro deste ano é destinado a empresas, entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência. A cerimônia de premiação acontece no dia 03 de dezembro, em Brasília.

Conforme a presidente da Comissão Gabriela Barile, a indicação ao prêmio é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela OAB/AM em conjunto com parceiros que ajudaram ao longo desta caminhada, como a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), dentre outros que trabalham pela inclusão da pessoa com deficiência.

De acordo com o presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti Neto, um dos papeis da entidade é abraçar causas de interesse da população, como forma de equilibrar as relações sociais. “A missão da OAB é servir à sociedade e defender a dignidade do ser humano. A indicação da Comissão da Pessoa com Deficiência a esse prêmio é a prova de que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Gabriela Barile ressalta que a Comissão foi criada há um ano e durante esse período já foram desenvolvidas diversas atividades junto a órgãos municipal e estadual para discutir o acesso à educação, trabalho, informação e melhorias da infraestrutura da cidade para atender às pessoas com deficiência. Além disso, a Comissão foi responsável pela criação da cartilha “Reflexos sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e sobre a Lei Brasileira de inclusão”. A cartilha está disponível para download no site da Seped. A Comissão possui, ainda, uma programação mensal de atendimento jurídico à pessoa com deficiência, na sede da Ordem.

Os vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão” serão contemplados com diplomas de menção honrosa. Metade da premiação será dedicada às empresas, que concorrem na categoria “Mérito João Ribas”, e outra metade às demais categorias.

Amazonianarede-Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.