Comércio deve contratar 10 mil temporários até o fim do ano, apesar da crise

Mesmo cm a crise, comercio de Manaus, deve contratar 10 mil temporários até o fim do ano
Mesmo cm a crise, comercio de Manaus, deve contratar 10  mil temporários  até o fim do ano
Mesmo cm a crise, comercio de Manaus, deve contratar 10 mil temporários até o fim do ano

Manaus, AM – Apesar da recessão devido a crise que atravessa a economia brasileira, que provocou uma queda em torno de 15% no movimento do comércio de Manaus, os lojistas da capital tem esperanças de melhores dias e segundo a Associação Comercial do Amazonas, a categoria pretende contratar cerca de 10 mil temporários até o final do ano.

O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, afirma que, independente desse cenário de crise, as contratações vão acontecer, seja em números maiores ou menores.

De acordo com Bicharra, em anos em que a economia oscila conforme os períodos de datas importantes, como o Dias dos Pais, Mães e fim de ano, as contratações chegam a até 30 mil trabalhadores temporários e começam sempre em setembro, para dar tempo de treinar os funcionários. Segundo Bicharra, em 2014, 15 mil pessoas foram contratadas.

Ainda segundo o empresário, alguns lojistas do centro da cidade estão retraídos e não pretendem contratar temporários para o fim do ano. Para Bicharr, reflexo de um governo instável.

Há ainda, conforme o empresário, o temor do comércio em fazer estoque para o fim do ano. Mesmo assim, apesar da necessidade der ser realista, neste momento de recessão, Bicharra sugere que o empresário deve ter, acima de tudo, uma visão de futuro e ser otimista.

Amazonianarde-ACA

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.