Começa o Festival do Jaraqui em Borba

Alegorias de festivais passados
Alegorias de festivais passados
Alegorias de festivais passados

Começa hoje em Borba, na calha do Madeira, o 22º Festival Folclórico do Jaraqui. O evento será realizado até o domingo (31), no Distrito da Foz de Canumã. A programação contará com shows, competições e a tradicional disputa dos peixes Jaraqui da Escama Fina e Jaraqui da Escama Grossa.

Segundo a Prefeitura de Borba, nesta época do ano há fartura de jaraqui na cidade – peixe típico da região amazônica – o que atrai visitantes de várias partes do Amazonas para o município.

A Prefeitura está preparada para Recber u,m grande número de turistas no Festival, uma das atrações turísticas do município.

Programação do festival:

Quinta-feira (28)

Meia-noite – realização da tradicional Alvorada, seguida de uma queima de fogos, anunciando a abertura do Festival.

Sexta-feira (29) – competições: moradores e suas torcidas participam de várias brincadeiras e mostram suas habilidades: Concurso do Maior Jaraqui//Remenda de Redes/Tratar Peixe/Triatlo/Torneios de Carreira – Torneio de Futebol Feminino, Masculino e Mirim. – Concurso e apresentações das Candidatas a Rainha do Jaraqui 2015. – Grupos de Dança

Sábado (30) – Canoagem – Masculino e Feminino – Lanço rápido – Masculino e Feminino – Navegação Fluvial – Catraia (A catraia mais enfeitada) – Continuação dos Torneios Masculino e Feminino – A partir das 20h – apresentação das Agremiações: Jaraqui da Escama Fina e Jaraqui da Escama Grossa.

Domingo (31) – Contagem das notas dos jurados e anúncio da agremiação vencedora. Os vencedores recebem quase R$ 10 mil em dinheiro.

Amazonianarede-Assessroria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.