Com simplicidade Dom Castriani diz que comandar a Igreja Católica em Manaus será um agradável desafio

Dom Sérgio Castriani
Amazonianarede – Redação

Manaus – O novo arcebispo de Manaus Dom Sérgio Eduardo Caatriani, que hoje viajou a sua antiga Prelazia, Tefé, no Amazonas e que a partir de fevereiro substituirá a Dom Luiz Soares Vieira, após vinte e um anos no comando da Igreja Católica da capital amazonense, é um sacerdote admirador e muito identificado com a Amazônia.

Natural do interior de São Paulo, hoje com simplicidade e muita simpatia recebeu a imprensa amazonense para uma ligeira entrevista anates de viajar a Tefé, sua antiga prelazia e garantiu que está muito feliz em trabalhar no comando da Igreja Católica da capital amazonense, “ uma grande cidade, uma metrópole”.

Disse ter nascido de uma família católica, desde criança se dedica a Igreja e tudo começou aos dez anos de idade, pois sua vocação era mesmo ser padre e isso aconteceu quando completou vinte e um anos de idade.
A Amazônia, muito admirada por ele, não é nenhuma novidade ou desconhecida, pois passou cerca de seis anos trabalhando na cidade de Feijó, no Estado do Acre e já como bispo, em 2000 foi comandar o rebanho da Igreja Católica em Tefé, na calha do Rio Solimões, onde acredita ter feitio um grande trabalho pastoral.

Com simplicidade o novo pastor da Igreja católica de Manaus, disse que será um grande desafio comandar a comunidade católica no Amazonas, até pela importância da capital, uma metrópole e tudo isso tem influência no trabalho pastoral.

Afirmando que a Igreja é vida e por isso vai trabalhar pela vida, com a própria comunidade e com as pastorais, Dom Castriani, disse que primeiro pretende conhecer um pouco mais a cidade de Manaus, suas peculiaridades, sem povo e naturalmente o seu rebanho para em seguida aplicar a sua marca no comando da Arquidiocese, que no seu entendimento foi muito bem comandada e orientada por Dom Luiz Soares Vieira.

“Para o substituto de Dom Luiz no arcebispado metropolitano, comandar a Igreja católica de Manaus será um agradável desafio e um prazer pela identidade que ao longo do tempo mantem com a Amazônia e com o Amazonas”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.