CMM mobilizada no 20° Encontro Brasileiro de Escolas do Legislativo e Contas

Amazonianarede – CMM

Manaus – Na noite dessa quarta-feira (21) no Teatro Amazonas, foi realizada a cerimônia de abertura do 20° Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas (ABEL) que tem o objetivo da troca de conhecimentos entre as Escolas legislativas de todo o país, a ser realizado nos dias, 22 e 23 de Novembro na Assembléia Legislativa do Amazonas.

Inédito em Manaus, o evento é uma iniciativa em conjunto entre Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) em parceria com a ABEL. A programação do evento está voltada para o desenvolvimento profisional do servidor público através de : palestras, debates, mesas redondas e cursos rápidos de capacitação. Para o Presidente da Assembléia legislativa do Amazonas, Deputado Ricardo Nicolau “a troca de informações entre as escolas vai ajudar no desenvolvimento dos programas educacionais feitos pela ALEAM, como a Universidade do Legislativo Amazonense (Unialeam) na eficiência do trabalho do servidor público.”

Para o Diretor da Escola do legislativo da Câmara Municipal de Manaus, Elitom Bezerra ” o intercâmbio entre as escolas legislativas de todo Brasil ajuda na evolução do trabalho do servidor e no bom atendimento a população”. Segundo a Diretora da Escola da Assembléia Legislativa do Amazonas, Jaqueline Ferretti, a troca de conhecimento entre as instituições dará a oportunidade de mostrar a todo Brasil o trabalho realizado pela Escola da ALEAM no interior do Estado.

Na ocasião do evento, também irá acontecer o 3° Encontro dos representantes das INTERLEGIS (programa mantido pelo governo federal) de todo país, com foco nos cursos presenciais e à distância (EAD) e também no “programa de novos vereadores”, a qual, irá debater sobre as atividades parlamentares de um vereador. De acordo com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Érico Desterro, ” é importante a qualificação dos funcionários públicos, principalmente no interior do Estado, para melhor eficiência e qualidade dos serviços prestados à população”.

Para a presidente em execício da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Cida Gurgel (PRP) a Escola do Legislativo da Câmara terá a oportunidade de trocar experiências com escolas de todo país e mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição como primeiro curso de pós-graduação em gestão pública. De acordo com presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e Contas, Florian Madruga, “é gratificante para instituição realizar o evento em Manaus, pois quando foram iniciadas as atividades hà nove anos só existiam quatro escolas, agora, a Associação conta com noventa escolas do legislativo em todo o país.

(Fonte: Maurico Faria-Foto: Plutarco Botelho)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.