Chuvas da semana registraram volume esperado para novembro inteiro

Rua 237, Núcleo 24 - Cidade Nova
Rua 237, Núcleo 24 - Cidade Nova
Amazonianarede – CBN

Manaus – Dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirmam que as chuvas caídas durante a semana passada e no domingo em Manaus, registraram um volume o equivalente ao esperado para todo o mês de novembro. De acordo com a meteorologista Lúcia Goularte, o período chuvoso já começou, no Amazonas. Segundo ela, faltando 18 dias para o fim do mês, “vem muita chuva pela frente”.

Em aproximadamente nove horas de chuva, foram registrados transtornos em vários pontos da cidade. Alagamentos, interrupção do fornecimento de energia por causa de quedas da fiação e semáforos apagados em várias ruas.

A Defesa Civil do município contabilizou 31 ocorrências, até as 14h. Entre as mais graves, o deslizamento de um barranco, que arrastou a vegetação na rua 237, no núcleo 24 da Cidade Nova, zona Norte, levando um poste de iluminação, que deixou parte da área sem energia elétrica.

Também foram registrados oito deslizamentos de encostas nas zonas Norte e Leste. As ocorrências foram nos bairros Aleixo e Alfredo Nascimento, Novo Reino, Tancredo Neves e Jorge Teixeira. ouve ocorrências de alagamentos no Parque Dez, na zona Centro-Sul; Coroado, zona Leste; e Colônia Terra Nova, na zona Norte.

No Mauazinho e Zumbi dos Palmares, foram registrados desabamentos de três casas. Na Avenida Djalma Batista, uma cratera se abriu, em frente à lanchonete Mc Donalds e avançou na pista, uma das principais vias de acesso da cidade.

Apesar de tudo, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, foram registradas poucas ocorrências para o volume de chuva.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.