
Manaus, AM – A madrugada de hoje foi muito complicada na cidade de Manaus, especialmente nos bairros periféricos e sem muita estrutura, em função da forte chuva que desabou, destelhando e inundando várias casas. A Defesa Civil de Manaus registrou, até às 10h desta manhã de quarta-feira mais de vinte ocorrências, relatando diversos e variados problemas na cidade . \a maioria das ocorrências foram registradas nas zonas Notre e Leste, segundo informações da Defesa Civil.
As maiores ocorrências são de alagamentos nos bairros Alfredo Nascimento, Amazonino Mendes, Santa Etelvina e Bairro Novo. O pluviômetro instalado na zona Norte registrou volume de 94,2mm na madrugada.
Houve ainda deslizamento de barranco no bairro Alfredo Nascimento, risco de deslizamento e riscos desabamentos de muros nos bairros Alfredo Nascimento, Nova Cidade, Cidade Nova, Parque das Laranjeiras e Praça 14, e um desabamento parcial de residência no Nova Vitória.

Também durante a manhã, moradores dos bairros Cidade Nova e Aliança com Deus ligaram informando sobre desabamento no bairro Aliança com Deus, no qual um muro teria atingido outras duas residências.
“As equipes da Defesa Civil de Manaus já estão nas ruas para atender os chamados priorizando os que colocam em risco a vida de pessoas, como no caso de desabamentos e deslizamentos de barrancos. Mas todos os chamados serão atendidos”, informou o órgão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um desabamento de um muro deixou uma idosa ferida na Rua Daia, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste.
“Houve um desabamento de um barranco sobre um muro, que acabou cedendo e caindo, vindo a reter uma senhora idosa dentro de sua casa. Ela não teve nenhum tipo de ferimento”, informou.
Amazonianarede-Amazoniatv