Centro de Convivência do Japiim recebe tatame para desenvolver projeto social de Jiu-Jitsu

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), entregou, na noite de quinta-feira, 23 de maio,uma nova área de luta de jiu-jítsu formada por 64 tabletes ao Centro de Convivência da Família 31 de Março, no Japiim I, zona sul.

Em apenas um mês de funcionamento do projeto, mais de 70 crianças e adolescentes já praticam a “arte suave” sob coordenação do faixa preta Bosquinho, do Clube do Pina. As aulas são gratuitas e acontecem diariamente a partir das 18h, beneficiando atletas dos 4 aos 17 anos.

Os interessados nas aulas devem comparecer ao Centro de Convivência com original e cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3×4 e comprovante de matrícula para os menores de idade.

Para a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, o esporte é uma importante ferramenta para garantir atos e vida saudável dos jovens amazonenses.

“Vamos ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens com o esporte. É notório que quem pratica uma atividade física, dificilmente vai se envolver com o mundo das drogas e do crime, por isso, estamos implantando mais uma modalidade aqui no 31 de Março”, disse Campêlo.

Centro de Convivência – O Centro de Convivência da Família 31 de março está localizado no bairro Japiim, zona sul de Manaus, e atende mensalmente 7 mil pessoas, oferecendo gratuitamente aulas de futsal, basquete, vôlei, gerontovoleibol, capoeira, ginástica e jiu-jítsu para a comunidade.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.