Centro: Arthur cumpre promessa e “camelôs” começam a ser ordenados

(Amazonianarede – Osny Araújo)

O centro histórico de Manaus, de rara beleza arquitetônica, começa a ganhar nova cara.

Após anos de abandono e tomando por “camelôs” o cento começa a ganhar vida nova e um agradável visual, considerando a retirada dos ambulantes começa a ser materializada e com isso, ganham os “camelôs” e a cidade”.

Essa é mais uma das promessas de campanha feitas pelo prefeito Arthur Neto e um dos maiores desafios que enfrente na Prefeitura, a exemplo do transporte de massa, que também começa ser atacado pela Prefeitura.

Deesa forma as centenas de ambulantes que com suas bancas e barracas trabalhavam na Praça da Matriz e nas avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, no Centro de Manaus, começaram a ser realocados na noite desta sexta-feira (21). Nesta primeira fase, 30 ambulantes foram transferidos.

Hoje, domingo, mais de 550 serão realocados, segundo a Secretaria Municipal do Centro (Semc), por isso, excepcionalmente hoje, não acontece a tradicional feira de artesanato na Avenida.

Na sexta-feira, barracas que ocupavam o mesmo espaço há décadas foram levadas para os camelódromos temporários na avenida Epaminondas, e ruas Floriano Peixoto e Miranda Leão.

Os primeiros a serem realocados vivem a expectativa de um novo local de vendas junto com a incerteza de como os negócios irão continuar, mas estão cheios de esperança em dias melhores no futuro e confiantes no prefeito Arthur |Neto.

Ajuda de custo

De acordo com a Semc, os vendedores ambulantes receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil por mês até que os pontos de venda definitivos fiquem prontos.

O vice-presidente do sindicato dos vendedores ambulantes de Manaus, Raimundo Sena, comemorou a realocação dos trabalhadores, enfatizando que a decisão é o melhor para os ambulantes e a cidade.

“Os próprios ambulantes reconheceram que chegou a hora de sair das calçadas”, completou.

Fotografia

Entusiasmado com o inicio da mudança dos ambulantes do centro, fato que realmente marcará a revitalização do local, o prefeito Arthur Neto está otimista com a ação e garante que até a Copa do Mundo que começa em junho, o centro de Manaus estará inteiramente revitalizado para orgulho dos manauaras e alegria dos turistas.

“ O desafio é grande, o trabalho é difícil, mas necessário e a Prefeitura se preparou com muito cuidado e responsabilidade para isso, para melhorar a vida da cidade e desses trabalhadores que começam a ser tratados com mais dignidade e a ter esperanças no futuro” afirmou o prefeito Arthur Neto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.