Cemitérios recebem manutenção para o Dia de Finados

(Reportagem: Ulysses Marcondes/Foto: Marinho Ramos)

Um efetivo de cerca de 200 garis da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) trabalham preparando os dez cemitérios existentes em Manaus para receber cerca de 800 mil visitantes no final de semana do feriado de Finados.

Os trabalhos começaram ainda no início de outubro, porém se intensificaram esta semana com a proximidade da chegada do feriado.

No cemitério São João Batista, localizado na avenida Boulevard Álvaro Maia com Praça Chile, 50 agentes de limpeza trabalhavam na manhã desta segunda-feira, 28, realizando serviços de capinação, Limpeza, varrição e poda de árvores em toda a extensão do cemitério.

A gerente de apoio a Cemitérios da Semulsp, Danyelle Soares, lembrou que o prazo para construção de sepulturas foi encerrado na semana passada e faz um alerta para que os familiares façam a manutenção das sepulturas e jazigos dos familiares até quinta-feira dia 31.

“A manutenção das sepulturas é da responsabilidade dos familiares, que devem realizar em tempo hábil. Acreditamos que a partir de quinta-feira o fluxo nos cemitérios deve se intensificar”, disse a gerente.

Danyelle também lembrou que os comerciantes que trabalharem nos cemitérios não poderão comercializar bebidas alcoólicas.

O marinheiro de máquinas João Reis não perdeu tempo e iniciou a semana pintando a sepultura de sua mãe. “É importante que as pessoas cuidem das sepulturas, não só perto do dia de finados, mas durante todo o ano”, enfatizou o marinheiro.

A Semulsp é responsável por 10 cemitérios, sendo seis na zona urbana de Manaus e quatro em zonas ribeirinhas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.