Catedral de N. S. do Carmo, sofre novo assalto

 

Catedral do Carmo, em Parintins, mai uma vez assaltada
Catedral do Carmo, em Parintins, mai uma vez assaltada

Parintins, AM -A Catedral de Nossa Senhora do Carmo, templo católico de Parintins (distante 369 km de Manaus), foi furtada pela segunda vez este ano. A ação criminosa na igreja matriz, ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 18, quando indivíduos ainda desconhecidos, arrombaram uma das portas e realizaram o furto.

De acordo com o pároco da Catedral do Carmo, Pe. Ruy Canto, os vândalos mexeram em tudo. Além de danificarem a sacristia e os cofres de madeira da igreja, levaram do local um notebook e um projetor multimídia.

“É uma situação lamentável e triste para nós cristãos, que estamos acompanhamento quase de diariamente casos parecidos em outras igrejas”, lamentou o padre.

O pároco registou boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Interativa de Polícia (3ª Dip), e espera que sejam tomadas providencias cabíveis para evitar que novos furtos aconteçam. “Até agora nada foi recuperado e ninguém foi preso. Peço que as autoridades se deem conta que a segurança em Parintins está extremamente falha, deixou de ser aquela ilha pacata”, reivindica o pároco da Catedral.

Muita bagunça, os bandidos fizeram no interior do templo
Muita bagunça, os bandidos fizeram no interior do templo

Na igreja matriz não tem câmeras de segurança, mas devido a essa onda de furtos e roubos em Parintins, há a possibilidade de serem instaladas em breve, ou até mesmo contratação de vigias. “Vamos nos reunir amanhã (Paróquia e Diocese) para discutirmos essa situação, onde iremos tomar algumas decisões”, ressaltou Ruy Canto.

O primeiro caso de furto na Catedral do Carmo, em 2016, ocorreu no mês de março. Neste ano, também foram registrados furtos e arrombamentos em outras três igrejas de Parintins, duas católicas e uma evangélica.

Amazonianarede-Gazeta de Printins

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.