Casal é preso com arma e 4 kg de drogas

Casal é reso no \parque Dez, com arma,e drogas

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, falou na tarde desta terça-feira, dia 7, durante coletiva de imprensa realizada às 16h, no prédio da unidade policial, situado na Rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro,.

Sobre a prisão em flagrante do casal Aldiney da Silva e Silva, 26, e Maria Aparecida Narciza Pinto, 21, com aproximadamente quatro quilos de substâncias entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína, oxi e maconha do tipo skunk, além de uma arma calibre 38 com numeração suprimida.

De acordo com a autoridade policial, os infratores seriam responsáveis por abastecer, com drogas, bares localizados no bairro Parque Dez de Novembro,  na zona Centro-Sul da capital, área de abrangência do 23º DIP.

Conforme Henrique Brasil, as diligências em torno do caso tiveram início há aproximadamente um mês, após o recebimento de denúncias anônimas, informando que uma dupla estaria comercializando entorpecentes nas proximidades da Rua 26 do Conjunto Jardim Primavera, bairro Parque Dez de Novembro.

“Montamos campana no local indicado e observamos que Aldiney deixava drogas naquela região, ocupada por bares, pelo menos uma vez na semana. Deixamos para fazer a abordagem quando descobrimos o endereço do rapaz e conseguimos efetuar o flagrante no momento em que ele saía do imóvel para fazer mais uma entrega de entorpecentes, em uma motocicleta utilizada para fins ilícitos”, explicou o delegado.

Henrique Brasil disse que o infrator foi interceptado pela equipe do 23º DIP por volta das 13h desta terça-feira, dia 7, em frente à casa onde morava, na Rua Senador Fábio Lucena, bairro Mauazinho, zona Leste da capital. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 39, com numeração raspada, além de algumas trouxinhas de maconha do tipo skunk.

“No imóvel, durante revista, prendemos a companheira de Aldiney. No local achamos uma porção de drogas sobre a mesa e material para refino e embalo de entorpecentes. Também encontramos uma balança de precisão. Em um dos cômodos da casa identificamos, debaixo da pia, em um buraco coberto por uma tampa de cimento, o restante da droga”, afirmou a autoridade policial.

O delegado ressaltou, ainda, que mais um homem envolvido com o tráfico de drogas na região de abrangência do 23º DIP foi identificado e que as diligências irão continuar, até que ele seja preso.Na delegacia Aldiney e Maria Aparecida foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis o casal será levado para para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.