Carijó afirma que tramitação da LDO na CMM cumpre todas as Leis e Resoluções

Manaus – O vereador Luiz Alberto Carijó (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13), para enfatizar que o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 cumpre em sua tramitação, na Casa Legislativa, tudo o que determinam as Leis e Resoluções pertinentes ao assunto.

De acordo com o parlamentar, as críticas recebidas pelo prefeito Arthur Virgílio (PSDB) quanto a falta, nos anexos, do Plano de Metas da Administração Municipal para 2014 não procede. “Esse é um procedimento comum que tem como objetivo dar andamento, sem impedimentos, deste assunto que é de suma importância para o Executivo e consequentemente, para a população, já quese trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias. Esse procedimento, inclusive, é utilizado tanto pelo Governo Federal, quanto pelo Governo Estadual, e nem por isso houve críticas. Estão procurando chifre em cabeça de burro”, ressaltou.

O vereador também destacou o caráter público e respeitoso de Arthur Neto com o Parlamento Municipal que, segundo Carijó, preocupado quanto as informações constantes na LDO e sua tramitação, solicitou à Secretaria Municipal de Finanças Públicas e Planejamento (Semef) que apresentasse aos vereadores todas as Leis e Resoluções que regem o andamento do Projeto de Lei da Prefeitura de Manaus, para que os parlamentares, que têm o dever de fiscalizar as ações da prefeitura, fiquem munidos de todas as informações disponíveis e possíveis. “Isso demonstra o respeito e a boa vontade do prefeito para com esta Casa”, disse Carijó.

Durante a reunião da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da CMM, realizada na última terça-feira (8), o vereador Waldemir José (PT) votou contra a LDO, pois de acordo com ele, o Projeto de Lei enviado à CMM pela Prefeitura de Manaus para apreciação e votação está incompleto o que, na opinião dele, gera uma ilegalidade.

A ilegalidade foi negada por Carijó, que reforçou que a tramitação cumpre tudo o que a lei sobre o assunto determina.(Dircom-CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.