Caprichoso: Ensaio da primeira noite empolga torcedores e brincantes

Parintins, AM – O primeiro ensaio técnico do boi-bumbá Caprichoso nesta terça-feira, 18, foi marcado pela emoção e empolgação da galera azul e branca e brincantes que se apresentaram no Curral Zeca Xibelão.

Considerado um aperitivo do que o boi pretende apresentar na arena do bumbódromo, o ensaio mostrou que o bumbá vem ainda mais inovador, organizado e festivo nesse centenário.

O ensaio contou com grande participação da galera, itens oficiais, marujada, Raça Azul e mais de 500 brincantes que se revezaram em apresentações coreográficas de tribos e cênica, um espetáculo à parte cheio de surpresas que empolgou quem foi assistir o primeiro ensaio.

O momento é de marcar espaço, tempo e ajustar o roteiro de apresentação. “Não mostramos muita coisa que vamos mostrar na arena, nós tivemos a preocupação de marcar o tempo exato pra cumprir o regulamento e o resultado foi fantástico, satisfatório e eu tenho certeza que pela reação da galera nós estamos no caminho certo”, avalia Edvam Oliveira, diretor de arena. “Tudo que foi programado e planejado nós fizemos essa noite e o resultado foi muito positivo. Temos certeza que muita coisa que não apresentamos hoje farão a diferença na apresentação na arena do bumbodromo”, disse o coreógrafo Jair Almeida.

Os itens como apresentador, amo do boi e levantador de toadas mostraram sintonia e segurança na apresentação, levando a galera ao delírio e emoção em muitos momentos com as toadas do Centenário de uma Paixão.

Itens como pajé, porta-estandarte, rainha do folclore, cunha-poranga e sinhazinha da fazenda também fizeram suas apresentações na arena do curral Zeca Xibelão. Bastante emocionada ao final do ensaio, a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda disse que o trabalho é resultado de muitos meses de dedicação. “É muito emocionante, é só o primeiro ensaio técnico e saiu tudo muito bem, vamos pra arena do bumbódromo pra sermos bi campeões.”

Os ensaios prosseguem nesta quarta-feira e quinta-feira no curral Zeca Xibelão a partir das 20h.

(Site Oficial)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.