Canoa bate em tronco de árvore e jovem desaparece no Rio Solimões

O acidente ocorreu no momento em que o trio tentava atravessar o Rio Solimões
O acidente ocorreu no momento em que o trio tentava atravessar o Rio Solimões
O acidente ocorreu no momento em que o trio tentava atravessar o Rio Solimões

TABATINGA – O Corpo de Bombeiros continua na busca de uma jovem de 22 anos de idade que caiu no Rio Solimões, após a canoa em que estava bater num tronco de árvore, por volta das 7h do último sábado (17). O incidente ocorreu nas proximidades da foz do Rio Jandiatuba, distante cerca de quatro horas do município de Tabatinga, localizado a 1.105 km de Manaus.

A jovem caiu no rio sem colete salva-vidas e estava acompanha por mais duas pessoas no momento do acidente. De acordo com Janderson Lopes, tenente do Corpo de Bombeiros, a tropa só foi acionada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 9º Distrito Naval, na manhã deste domingo (18), por volta das 11h.

“Uma equipe com três mergulhadores faz buscas submersas no local indicado pelos familiares ou envolvidos. Caso não haja um lugar específico, eles fazem buscas na superfície, percorrendo o rio e as margens próximas, seguindo o fluxo da correnteza na expectativa de encontrar os restos mortais”, informou o tenente.

De acordo com as informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu no momento em que o trio tentava atravessar o Rio Solimões. “O rio é muito largo e conta com muitas praias”, completou o tenente. As buscas continuarão ao longo desta segunda-feira (19).

A Capitania Fluvial de Tabatinga direcionou ao local do incidente, na manhã desse domingo (18), uma lancha com quatro Inspetores Navais para o início das buscas e do levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. ACRÍTICA ONLINE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.