Candidatos a professores temporários da Seduc devem apresentar documentação até 8 de janeiro

Professores te prazo ara apresentar documentos a Seduc

 

Professores te prazo ara apresentar documentos a Seduc
Professores te prazo ara apresentar documentos a Seduc

Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançou no último dia 21 de dezembro um Processo Seletivo Simplificado (PSS) disponibilizando 6.736 vagas para professores temporários que desejem atuar em escolas da capital ou do interior do Amazonas. A Secretaria alerta aos interessados que o formulário de inscrição pode ser obtido até o dia 4 de janeiro de 2016 no site da Seduc (www.educacao.am.gov.br) e a efetivação da referida inscrição, com a entrega do formulário devidamente preenchido e documentos, deve ser viabilizada até o dia 8 de janeiro.

Após convocar neste ano 4.353 professores aprovados em concurso público, o Governo do Estado pretende com o PSS contratar em caráter temporário 6.736 professores de todas as áreas do conhecimento para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias). Das vagas que serão disponibilizadas, 5.944 são para atuação no interior do Amazonas e 792 para escolas localizadas em Manaus.

Acessando a página www.educacao.am.gov.br o candidato deverá providenciar a impressão e assinatura de um formulário, o qual deverá ser entregue até o dia 8 de janeiro de 2016, em dias úteis, das 8h às 14h, nos locais especificados no edital.

A entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos deverá ser acompanhada da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (se houver); original e cópia de documento oficial de identidade (com foto) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

De acordo com a representante da Gerência de Valorização do Servidor (Gervs/Seduc), Marilene Remigio, a observância dos prazos é imprescindível para garantir ao candidato a efetivação de sua inscrição. “Os formulários são disponibilizados no site da Seduc, no entanto, a efetivação das inscrições só se dará após a entrega do formulário e dos documentos especificados”, alertou Marilene Remigio.

O formulário de inscrição, segundo a coordenação do certame, pode ser acessado até o dia 4 de janeiro no site da Seduc e sua entrega pode ser realizada em dias úteis, de 8h às 14h, nos locais especificados no edital, que também está acessível no site www.educacao.am.gov.br.

Etapas de seleção – O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

 

 

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