Campanha recepciona turistas no Aeroporto Eduardo Gomes

(Foto: Semcom)

Com a campanha ‘O melhor de Manaus somos nós’, que realiza uma semana de ações alusivas ao Dia do Turismo, comemorado na próxima sexta-feira, 27, a Prefeitura de Manaus foi ao aeroporto Internacional Eduardo Gomes recepcionar os turistas que chegam à cidade.

As ações são coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

Funcionários da Manauscult, atuando em parceria com alunos de Turismo de universidades locais, abordaram os turistas, que recebiam brindes como colares e pulseiras com sementes regionais, amostras do artesanato local, balas de cupuaçu, e marcadores de livro. Nesta segunda-feira, 23, os visitantes ainda ganharam ventarolas com a logomarca da campanha ‘O melhor de Manaus somos nós – Aqui o turista é sempre bem vindo’, e ainda informações sobre a cidade.

Além da ação, que será repetida diariamente no aeroporto Eduardo Gomes até a próxima sexta-feira, esta previsto também encontros para debater a importância do patrimônio histórico para o segmento, visitas de estudantes a pontos turísticos da capital amazonense e uma série de blitze em diferentes pontos da cidade, entre outras atividades.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult Bernardo Monteiro de Paula, a Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado, vem trabalhando para tornar a capital amazonense uma referência do turismo brasileiro. “Uma dessas conquistas foi a garantia de voos diretos entre o Amazonas e a Europa. Queremos explorar o turismo de forma mais efetiva e fortalecer as ações para o setor turístico local oxigenando nosso mercado e capacitando nosso receptivo”, disse ele.

Turismo Solidário

Outra ação incluída na Semana é chamada a ‘Turismo Solidário’, em que a Prefeitura de Manaus levará crianças da rede de ensino para visitar pontos turísticos da cidade, como o Parque Cidade da Criança, o Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e o Jardim Botânico Adolpho Ducke.

Na quinta-feira e na sexta-feira (26 e 27) os estudantes escalados para esses dias irão participar de um city tour no Amazonbus, o ônibus de turismo que percorre os principais atrativos da cidade, sendo que uma delas será formada por deficientes auditivos da Escola Municipal Vicente de Paula.

A partir de informações fornecidas pelo guia durante o passeio, as professoras da escola irão ‘traduzir’ aos alunos em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

Mais atividades

Na quinta-feira, 26, a Manauscult promoverá o Encontro de Turismo, às 19h no Paço Municipal, abordando a importância do patrimônio histórico para o segmento, com entrada gratuita.

Como palestrantes estarão a arquiteta Ana Lúcia Abrahim e o professor Otoni Mesquita, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com mediação da gerente de Patrimônio Imaterial da Manauscult, Rila Arruda.

Na sexta-feira, 27, Dia Mundial do Turismo, haverá visitação gratuita de espaços culturais e turísticos de Manaus, como Museu do Índio, Bosque da Ciência, Teatro Amazonas e 50% do ingresso de acesso ao Cigs.

Durante a semana também serão montados no aeroporto Eduardo Gomes e no Paço Municipal os chamados photocalls, painéis temáticos onde as pessoas podem fazer sua fotografia personalizada com temas como o barão e a baronesa da borracha ou figura típica regional.

A Semana do Turismo promovida pela Prefeitura de Manaus e Governo do Estado, será encerrada na sexta-feira, 27, com uma ação promocional na avenida Eduardo Ribeiro, durante a tarde, e uma edição especial do Sarau da Cidade, à noite, com uma extensa programação cultural no Paço Municipal, no centro histórico, que reunirá orquestra e balé folclórico, grupo Curumim na Lata e declamação de poesias, entre outras atrações.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.