Campanha do Ipaam de combate às queimadas já esteve em 20 municípios

A campanha, realizada e coordenada pelo Ipaam, já visitou municípios

 

A campanha, realizada e coordenada pelo Ipaam, já visitou municípios
A campanha, realizada e coordenada pelo Ipaam, já visitou 2o municípios

Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam) vem promovendo, desde julho deste ano, a campanha “Diga não ao fogo – Você também é responsável”, que já alcançou 20 municípios amazonenses e beneficiou 8.426 famílias.

Os municípios que receberam a campanha até o momento foram: Itacoatiara, Urucurituba, Caapiranga, Iranduba, Autazes, Manaquiri, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Rio Preto da Eva, Novo Airão, Parintins, Nhamundá, Uarini, Coari, Tefé, Humaitá, Maués, Boa Vista do Ramos e Barreirinha.

O objetivo é sensibilizar a população para reduzir os focos de queimadas e consequente fumaça, que são riscos à saúde humana e causam impactos negativos ao meio ambiente.

Na próxima terça-feira, 25, a equipe de Educação Ambiental estará no município de Presidente Figueiredo, realizando a campanha na área urbana e nas comunidades São Miguel, em Balbina, e Jardim Floresta, localizada na BR-174. A ação vai até o dia 27.

No período de 7 a 11 de novembro, a equipe estará em áreas rurais do município de Manicoré, localizado no sul do Amazonas.

Durante a ação, são realizadas palestras para a comunidade e abordagens nas áreas urbanas e rurais com lideres comunitários, professores, estudantes e representantes de instituições públicas e privadas, com distribuição de material educativo. São afixados cartazes nas feiras, empreendimentos comerciais, escolas e instituições governamentais e não-governamentais.

As ações educativas fazem parte do Plano de Prevenção, Controle e Combate às Queimadas no Amazonas, do qual participam também Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Batalhão Ambiental da Polícia Militar, Batalhão de Incêndios Florestais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, secretarias municipais de meio ambiente, secretarias municipais de educação, Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Amazonianarede-Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.