Brasileiros X Brasileiros na libertadores nesta quarta

Brasileiros contra brasileiros hoje pela Libertadores
Brasileiros contra brasileiros hoje pela Libertadores
Brasileiros contra brasileiros hoje pela Libertadores

Brasil – Dos cinco times brasileiros que chegaram ao mata-mata da Libertadores, só três podem chegar às quartas de final. Um deles é o Corinthians, que começa a jogar sua classificação nesta quarta-feira (6), às 19h45, no estádio Defensores del Chaco, diante do Guaraní, do Paraguai.

Os outros quatro – Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e São Paulo – terão “clássicos” nacionais dentro do maior torneio de clubes do continente por uma vaga na próxima fase.

Nesta quarta-feira, No Beira-Rio, Porto Alegre, o Inter, recebe o segundo jogo entre Atlético e Internacional. No Mineirão , São Paulo mede forças com o Cruzeiro. Os jogos começam às 22h, e terão transmissão simultânea da Rádio Inconfidência, emissora que faz parte da rede pública de rádios.

O chaveamento colocou frente a frente o campeão mineiro contra o campeão gaúcho: Atlético e Internacional voltam suas atenções para a fase eliminatória da Libertadores depois de confirmarem o título estadual, no domingo passado. O técnico Levir Culpi não deve fazer grandes mudanças no time, mantendo a base que está sendo utilizada.

Do lado colorado, o treinador Diego Aguirre esconde quem serão os titulares e se estuda mudar o esquema tático, mas há indícios de que  escalação nem qual será a proposta de jogo de seu time,

De certo é que Guilherme, um dos destaques do alvinegro mineiro no ano, desfalca o time. O meia-atacante teve um estiramento muscular na coxa esquerda e está sob os cuidados do departamento médico. O Internacional também tem baixas: além do atacante Nilmar, que acusou um problema muscular, o lateral-esquerdo Geferson passou por uma artroscopia no joelho direito e também está fora.

No outro jogo, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam pela terceira vez em um mata-mata da Libertadores: em 2009, o Cruzeiro venceu as duas e eliminou o São Paulo nas quartas de final. Um ano depois, foi a vez do São Paulo ficar com a vaga, vencendo os dois jogos da mesma fase. De fora da fase final dos estaduais desde que caíram nas semifinais, os times entram em campo depois de duas semas e meia de preparação.

O São Paulo não poderá contar com o meia Michel Bastos, que foi diagnosticado com dengue. O zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano estão suspensos: os dois primeiros, por terem levado o terceiro cartão amarelo, e o último, pela expulsão na partida contra o Corinthians, válida pela última rodada da fase de grupos. O Cruzeiro está sem o meia Alisson, que sentiu um estiramento na coxa direita.

Amazonianarede-EBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.