Brasil garante vaga na final e disputa título com a Espanha

Amazonianarede – Com agência Gazeta Press

O Brasil é finalista da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. A vaga veio com uma vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, em Bangcoc, na Tailândia. Os gols brasileiros foram marcados por Gabriel, duas vezes, e Toro, contra. O mesmo Toro descontou para a Colômbia – que, apesar de ter chegado para a semifinal como zebra, deu trabalho à seleção brasileira. No domingo, às 10h30, o Brasil encara a Espanha que eliminou a Itália, na decisão. Os colombianos enfrentam a Itália pelo terceiro lugar, também no domingo, às 8 horas.

A equipe brasileira entrou em quadra com amplo favoritismo, já que o futsal colombiano tem pouca tradição. Os vizinhos sul-americanos, porém, demonstraram força – e mostraram por que conseguiram boas vitórias contra Ucrânia e Irã, adversários tradicionais, no decorrer do Mundial. O jogo desta sexta foi muito duro pra a seleção – que, depois de um começo arrasador, não conseguiu resolver a partida após abrir o placar. O Brasil vacilou e deu a chance para os colombianos empatarem, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Brasil chegou ao segundo gol com Gabriel, que já havia marcado o primeiro. Com o gol contra de Toro, garantiu o triunfo e a classificação.

Na final, o Brasil enfrentará sua maior rival no esporte, a Espanha. As equipes já decidiram o Mundial em três oportunidades: 1996 (vitória do Brasil), em 2000 (vitória da Espanha) e em 2008 (vitória do Brasil). Na última edição, o torneio foi realizado no Brasil. Agora, em quadra neutra, os espanhóis tentam o tricampeonato. As duas seleções já chegaram na Tailândia com amplo favoritismo – afinal, são as duas maiores potências do futsal internacional. Os brasileiros já têm seis taças, sendo que duas não são reconhecidas pela Fifa (foram conquistadas em Mundiais sem envolvimento da entidade). A Espanha é bicampeã do mundo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.