Bota sai na frente, mas Vasco busca empate heroico

(Amazonianarede – Lancenet)

Em um jogo de muita velocidade e emoção, Botafogo e Vasco empataram em 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clássico representou um tempo para cada equipe. No primeiro, os alvinegros marcaram seus gols com Dankler e Lodeiro. Jomar e Pedro Ken, no segundo tempo, deram números finais ao clássico.

Com o resultado, o Botafogo, que jogou com apenas quatro titulares, chegou 50 pontos e permanece na quarta colocação na tabela de classificação. O Vasco vive situação complicada. O Gigante chegou aos 33 pontos e está na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo no meio da semana em compromissos pela Copa do Brasil. O Botafogo encara o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Na quinta-feira é a vez do Vasco enfrenta o Goiás, também pela Copa do Brasil, às 21h, no mesmo local.

DIOGO SILVA FALHA E LODEIRO BRILHA

Surpresa. Este foi o tom no Maracanã depois que o técnico Oswaldo de Oliveira divulgou a escalação do Botafogo. Apenas quatro titulares e entre eles não estava Seedorf, o maior astro da equipe alvinegra. Já Dorival Júnior manteve a formação do treino de sábado. Juninho Pernambucano e Fagner ficaram apenas como opção no banco de reservas.

Mas para o Botafogo, os titulares ausentes praticamente não fizeram falta. Em campo estava Lodeiro, o uruguaio destaque do time no primeiro semestre, mas que não vinha bem, chamou a responsabilidade e logo passou a coordenar as jogadas ofensivas da equipe.

Logo aos cinco minutos, o baixinho cobrou escanteio da direita, o goleiro Diego Silva falhou e Dankler abriu o placar. Além do goleiro, a defesa vascaína demorou e deu muito espaço para o zagueiro botafoguense dominar e chutar para o fundo da rede. Um minuto depois, o próprio Lodeiro construiu a jogada, driblou dois marcadores, chutou e, em nova falha de Diego, aproveitou o rebote para ampliar: 2 a 0.

JUNINHO ENTRA, E VASCO REAGE

Perdendo o jogo e precisando reagir para tentar fugir do rebaixamento, o técnico Dorival Júnior fez duas substituições no intervalo. Uma delas foi a entrada de Juninho no lugar de Montoya. Se o jogo estava tranquilo para o Botafogo, em uma série de escanteios, a defesa alvinegra tratou de dar uma mãozinha para os rivais. Juninho bateu, Dankler falhou e Jomar cabeceou para vencer Jefferson.

A torcida do Vasco se entusiasmou com a oportunidade de o time buscar o empate e passou a empurrar os jogadores. Ao contrário do primeiro tempo, Lodeiro deixou de aparecer e os botafoguenses perderam em força ofensiva. Muito lento, Octávio logo deixou o campo para a entrada de Renato.

Da mesma forma que fez o primeiro gol, o Vasco chegou ao segundo. Juninho cobrou escanteio, a defesa se atrapalhou mais uma vez, o camisa 8 pegou o rebote, cruzou de esquerda e Pedro Ken deixou tudo igual. Juninho, o maestro vascaíno, entrou e foi importante.

No entanto, a partir do empate, o Vasco tentou buscar a vitória, mas não teve forças para tanto. Já o Botafogo teve outras oportunidades, mas também esbarrou na defesa vascaína. Com isso, o empate acabou sendo justo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/10/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e público: R$ 518.430,00 renda / 9.795 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Zen (BOT) Jomar e Nei (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Dankler 5’/1ºT (1-0), Lodeiro 6’/1ºT (2-0), Jomar 9’/2ºT (2-1), Pedro Ken 23’/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Lodeiro, Hyuri (Daniel 41’/2ºT) e Octávio (Renato 13’/2ºT); Sassá (Bruno Mendes 33’/2ºT) – Técnico: Oswaldeo de Oliveira.

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris e Yotún; Sandro Silva (Wendel 32’/2ºT), Fellipe Soutto (Juninho – Intervalo), Pedro Ken e Montoya (Thalles – Intervalo); Marlone e Willie – Técnico: Dorival Junior.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.