Bombeiros concluem curso de Aeródromo

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) concluíram nesta sexta-feira, 17, o Curso de aperfeiçoamento Técnico para Bombeiros de Aeródromo – ATEBA.

Foram duas semanas de aulas sobre determinação do nível de proteção contra-incêndios, falimiliarização com a aviação e o complexo aeroportuário, reconhecimento de aeronaves, táticas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves, posicionamento para emergências aeronáuticas, maneabilidade com equipamentos de proteção respiratória – EPR e equipamentos de proteção individual –EPI. Houve ainda alguns simulados de salvamento e combate a incêndio e avaliação de aprendizagem.

Segundo o Comandante da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto internacional Eduardo Gomes, 1º Tenente BM Paulo de Tarso Martins Costa, o curso é visando à reabertura do aeroporto que está em ampliação e o melhor atendimento a população que circula na área, além da preparação para a Copa de 2014.

“Nossa equipe de bombeiros que atende no aeroporto de Manaus precisam está cada dia mais em sintonia com as novas regras de avião do país e prontas para atuar em qualquer situação de emergência e se adequar as novas mudanças com a ampliação do Eduardo Gomes”, explicou o Tenente Martins Costa.

Ao todo, 20 bombeiros militares participaram do Curso de aperfeiçoamento Técnico para Bombeiros de Aeródromo.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.