Bombeiras militares ajudam parto a caminho da maternidade

Manaus, AM – Soldadas do Corpo de Bombeiros, escreveram em Manaus mais uma lida historia de competência  determinação e solidariedade. Preparadas para salvar vidas, duas soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), tiveram, nesta quarta-feira (31), provavelmente a experiência prática mais emocionante que uma mulher das fileiras da Corporação pode ter: trazer um ser humano à vida.

Pela manhã, elas realizaram o parto da senhora Monique Cândido, de 20 anos, após a grávida solicitar ajuda no Comando Geral do CBMAM, na Avenida Codajás, no bairro Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

As soldados Bombeiros Militares Ane Natally Kayena Bonnet e Querem Evelyn, prestaram assistência à mulher. ERlas relatam que Monique já chegou ao quartel dos Bombeiros em trabalho de parto.

Segundo as soldados, a grávida foi levada para a maternidade mais próxima – a Balbina Mestrinho, no bairro Cachoeirinha, zona Norte da capital. Mas, no trajeto para a unidade de saúde, as contrações de Monique aumentaram e a soldado Querem Evelyn, que também é estudante de medicina na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fez o parto, ajudando a trazer à luz, o menino Brendo Mikael, como os pais resolveram chamar a criança.

“Agradeço imensamente a Deus a oportunidade da assistência à esse parto, pois todo conhecimento adquirido me permitiu realizá-lo sem intercorrências”, enfatizou a militar, emocionada.


Bombeiras militares ajudam parto a caminho da maternidade

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Pires Júnior, reconheceu o desempenho das militares. “A ação ressalta o preparo técnico e profissional da corporação que diariamente recebe treinamentos para situações adversas”, ressaltou o gestor.

Após o nascimento de Brendo Mikael, a mãe se emocionou ao lembrar da situação. “Eu só me preocupava com meu filho, mas todos me acalmaram. Só tenho a agradecer aos bombeiros, em especial a Bombeira Evelyn”, ressaltou.

Brendo Mikael nasceu às 7h45 da manhã, sem complicações, com 39 semanas e pesando pouco mais de 3,5 kg. Mãe e filho que recebem cuidados médicos na maternidade Balbina Mestrinho, passam bem.

Amazonianarede-RT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.