Boi Manaus: Circuito Bilhares é sucesso de público

(Foto: Chris Pellet)

Aproximadamente seis mil pessoas prestigiaram o primeiro dia do Circuito dos Bilhares, na noite desta terça-feira, 15 O evento contou com apresentação dos levantadores de toadas, além de barracas para a venda de tururis dos artistas.

As apresentações começaram às 19h, mas bem antes desse horário muita gente já estava no local para acompanhar as atrações da noite: Banda Kamayurá, Yanaira e Renato Freitas. Os artistas abriram a semana de shows do Circuito Bilhares, que iniciou nesta terça-feira, 15 e vai até dia 20, entre 19h e 22h50, na Praça da Fogueira, do Parque do Bilhares, bairro Chapada, Zona Centro-Sul.

Além de se divertir ao som das toadas, o público pode também visitar as barracas dos artistas que comercializam os tururis das bandas que fazem parte do Boi Manaus 2013, ao preço de R$ 15. O montador de “Dry wall”, Salamão Margarido, 21, aproveitou para comprar o tururi da Batucada do Garantido. “Acho que a descentralização das feirinhas está facilitando o acesso da população aos eventos. Muita gente, como eu, mora longe e agora tem a oportunidade de prestigiar o evento mais vezes”, disse Salomão.

A estudante Erika Leão, 16, participa da festa desde 2011 e disse que os circuitos em vários lugares da cidade foi uma ótima ideia da Prefeitura de Manaus porque integra pessoas de vários bairros. “Observei que a festa ficou mais organizada. Aqui nos Bilhares, por exemplo, é perfeito porque temos espaço para dançar”, disse a estudante.

Um das atrações da noite, a Cantora Yanaíra fez todo mundo dançar ao som de toadas clássicas dos Bois Garantido e Caprichoso. A artista ficou encantada com a animação do grande público que prestigiou a festa. “Estou muito feliz com a apresentação. Com a praça lotada fiquei mais empolgada ainda”, disse Yanaira.

Para o diretor de Cultura da Manauscult, José Cardoso, o grande número de pessoas surpreendeu a organização. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso dos circuitos. Já no primeiro dia, o Bilhares está tomado de brincantes, isso é fantástico. Prova que a ideia de levar o Boi Manaus também para os bairros deu certo”, disse Zezinho.

Nesta quarta-feira, 16, o Circuito dos Bilhares levará para os palcos, o Corre Campo, Gaspar Medeiros, Cezar Pinheiro e Sebastião Júnior.

Apoio

O Circuito do Bilhares, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas, Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), garantindo a realização da festa com policiamento e fiscalização ostensivos.

A manutenção do parque também foi garantida. Uma equipe de 45 pessoas, entre agentes de limpeza e de orientação da Semulsp, realizou o trabalho de limpeza do logradouro, logo após o término da festa, pontualmente às 22h50.

O evento aconteceu de forma ordeira e tranquila, levando a cultura da cidade a um dos parques mais frequentados de Manaus. A população aprovou e compareceu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.