Belém: moradores sofrem com falta de energia elétrica

31-12luzBelém, PA – Após a forte chuva na Região Metropolitana de Belém na tarde da última terça-feira (31), moradores de algumas vias do bairro da Sacramenta ficaram sem energia elétrica.

O município de Ananindeuatambém foi bastante atingido, principalmente em função de galhos de árvores que atingiram a rede elétrica.

Segundo Marcelo dos Anjos, líder comunitário na Sacramenta, desde as 16h30 de ontem o fornecimento foi interrompido. “Durante a chuva, um tranformador queimou e, desde então, ficamos sem energia elétrica. Tem casas com idosos e crianças doentes que não podem ficar nessa situação”, desabafou. No bairro de Águas Negras, em Icoaraci, especialmente na passagem Oscarina D’arc e transversais os moradores também seguem sem energia.

Ainda de acordo com o morador, funcionários da Celpa foram durante a madrugada no trecho onde ocorreu o problema, na passagem Mucajá e passagem Fortaleza, mas nada foi feito para estabilizar o fornecimento.

Em nota, a Celpa informou que 150 equipes estão trabalhando para restabelecer o sistema nas regiões afetadas o mais breve possível. A previsão é que o fornecimento de energia seja normalizado no início da tarde.

A concessionária comunica ainda que por um problema na empresa de telefonia OI, a Central de Atendimento ao Cliente está com dificuldade para receber chamadas de algumas operadoras. A Celpa orienta que neste caso, o cliente deve procurar uma de nossas agências de atendimento para registrar o chamado de falta de energia.

(DOL)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.