Barreirinha se prepara para a reinauguração do Tourodromo

O município de Barreirinha, distante 330 quilômetros da capital amazonense, que foi conhecida como a terra do caju, agora, a cidade de Thiago de Melo esta se preparando par se tornar , a capital do folclore do Baixo Amazonas no período de 30 de agosto a 1 de setembro, quando ocorrerá em Barreirinha, XXVI Festival Folclórico do munícipio, com a participação de dezenas de grupos folclóricos da cidade.

Mas a grande disputa ocorrerá com o confronto de dois touros, o Touro Branco, representado pelas cores vemelha e branca, que tem o curral localizado na rua Coronel Rodrigues Dutra no centro da cidade, e o Touro Preto, representado pelas cores azul e branca, e tem o curral localizado na rua BH 1 no Nilo Coelho.

A disputa promete ser acirrada com as duas agremiações caprichando nas fantasias e alegorias. Os destaques estão se preparando guardados a quatro chaves, pois, todas as surpresas que irão ocorrer, devem ser guardadas para somente na hora da apresentação surpreender a plateia que for até ao Tourodromo participar do evento.

O tourodromo esta sendo reformado devido a enchente. O secretario de Cultura de Barreirinha Aderaldo Tavares, esteve em Manaus para conseguir recursos para o festival. E afirmou que todos os esforços estão sendo voltados para que a festa seja inesquecível, e a população de Barreirinha tenha um festival inesquecível, “ Sob determinação do prefeito Mecias Batista temos a missão de realizarmos um festival inesquecível, e estamos jntando esforços para que isso ocorrá, agradecemos ainda o empenho do deputado Sinésio Campos, que tem dado a prefeitura de Barreirinha, todo apoio e empenho para a realização do festival” finalizou Aderaldo Tavares. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.