Barco PAI viaja pela calha do Purus com ações sociais

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), está cumprindo a programação de viagem do barco Puxirum II do Pronto Atendimento Itinerante (PAI).

Na embarcação serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas da assistência social, cidadania e saúde, a partir do dia 22, em 17 comunidades rurais nos municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri, na calha do rio Purus.

A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, disse que essa é o segundo barco PAI a deixar a cidade para atender o interior. Na última sexta-feira, dia 5, a embarcação Puxirum iniciou viagem para a calha do rio Juruá, onde serão atendidas, a partir do dia 22, 23 comunidades rurais e indígenas nos municípios de Envira, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati, Carauari e Juruá.

Ela disse que, neste domingo, 14, está prevista a saída do Zona Franca Verde, a terceira embarcação, para levar os serviços do Governo do Amazonas às populações dos municípios de Caapiranga, Anamã, Anori, Codajás, Japurá, Maraã, Uarini, Alvarães, Tefé e Coari, nas regiões das calhas dos rios Japurá e Médio Solimões. A expectativa é realizar mais de 600 mil atendimentos neste ano nas três unidades.

O PAI foi criado em 2003 e neste ano completa dez anos de atividade com mais de 2,5 milhões de atendimentos em 59 municípios e mais de 239 comunidades rurais e indígenas. “A orientação do governador Omar Aziz e da primeira-dama, Nejmi Aziz, é de levar os serviços de cidadania e saúde do Governo a todas as pessoas. A nossa missão é gerar oportunidades aos nossos irmãos do interior”, disse Regina Fernandes.

O Pronto Atendimento conta com as parcerias das secretárias de Saúde (Susam), Segurança Pública (SSP), Trabalho, Emprego e Renda (Setrab), Exército Brasileiro, Banco do Brasil, Correios e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.