Bando é preso pela DERFD por envolvimento em latrocínio na Zona Norte de Manaus

22-07bandoUma ação policial desencadeada na segunda-feira (21), sob a coordenação do Delegado Orlando Amaral, Titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), ocasionou a prisão de Agassis Vieira Lopes Filho, 36, conhecido como “Negão”; Adalberto Oliveira da Silva, 32, o “Juvenal”; Jesse Castro Lopes, 21, e Talisson Pereira da Silva, 18, conhecido como “Gogoboy”, por envolvimento no latrocínio do comerciante Manuel Alves de Lima, 34, ocorrido no dia 14 de março deste ano, na Zona Norte de Manaus.
A ação teve início por volta das 7h e encerrou às 16h. Os suspeitos Agassis, Jesse e Talisson foram presos em diferentes residências situadas na travessa Louro Chumbo, bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona da cidade. Adalberto foi preso em casa na mesma região, situada na rua Andirá Açu, bairro Terra Nova 2. O bando foi preso em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos no último dia 16 de julho, pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Junior.

De acordo com a equipe de policiais da DERFD, durante as investigações foi constatado que no dia do crime Manuel recebeu a ligação de uma mulher. Ela foi identificada por Ana Paula Nascimento de Oliveira, que prestou depoimento e após isso foi indiciada pela participação no delito, porque havia atraído o homem por meio de encontro com ele, em uma casa localizada na rua Cisjordânia, bairro Nova Cidade.

Durante a apresentação dos envolvidos no crime na manhã desta terça-feira (22), na DERFD, o Delegado Orlando Amaral revelou detalhes das investigações que resultou na prisão do quarteto.

“No momento em que a vítima teria chegado ao local marcado por Ana Paula, estavam “Juvenal” e “Negão”, que o renderam. “Juvenal” amarrou o homem e o obrigou a fazer uma ligação para sua esposa pedindo que ela entregasse uma TV de 52 polegadas e um valor de R$ 2 mil para Jesse e Talisson, os quais iriam buscar na residência do casal”, relatou o Delegado. Ele acrescentou ainda que, após algum tempo os dois homens chegaram à casa de Manuel no carro dele, modelo Fiat Pálio, cor vermelha e placas NOQ – 0278, para buscar o material. O veículo até o momento ainda não foi localizado.

De acordo com as investigações da DERFD, após entregar o dinheiro e a TV para a dupla, a esposa de Manuel ligou para ele e quem atendeu foi “Juvenal”, o qual disse que iria matar o marido dela e também fez ameaças à ela. A vítima sofreu muita violência física e segundo os investigadores, foi espancada e morta por enforcamento, tendo o corpo jogado próximo a casa da sua sogra, no bairro Cidade de Deus.

Durante as oitivas eles confessam a participação no crime e alegaram que a motivação do delito seria uma dívida de R$ 21 mil relacionada ao tráfico de drogas. “Eles alegam que a motivação teria sido por conta dessa dívida associada ao tráfico de drogas, porém, isso não está confirmado, estamos considerando o caso como latrocínio”, informou Orlando Amaral. As investigações continuam para prender outro homem envolvido no crime.

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados na DERFD, os quatro serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vão aguardar julgamento.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.