
Manaus – Um avião monomotor, prefixo PT-OBU, precisou fazer um pouso forçado, na tarde desta sexta-feira (9), na estrada do município de Jutaí, distante 751km de Manaus. Os dois ocupantes da aeronave, o piloto Weverton Marinho Pereira, de 39 anos, e o co-piloto Charliês Roberto Mâcedo dos Santos, 48, escaparam sem ferimentos. A causa do incidente foi a falta de combustível do avião. As informações são do delegado da cidade Genilson Parente Arruda.
De acordo com o delegado, a aeronave partiu da cidade de Itaituba, no interior do Pará, para o município de Santo Antônio do Iça, no Amazonas. “Em depoimento, o piloto informou que foi deixar um garimpeiro e estava em direção a Manaus, quando ele notou que não havia combustível suficiente para chegar à capital”, disse.
Por volta de 12h, Weverton Marinho decidiu pela aterrisagem em uma estrada de terra na área urbana do município de Jutaí. Após o pouso forçado, a dupla saiu da aeronave sem ferimentos.
Segundo o delegado, os policiais de Jutaí encontraram R$ 10 mil dentro da aeronave. “O piloto e o co-piloto alegaram que o dinheiro seria utilizado para abastecer o monomotor. Suspeitamos que eles possam estar envolvidos com o transporte de drogas, pois, a região é uma rota bastante utilizada pelo tráfico. Porém, a revista feita pelos policiais não localizou entorpecentes no avião”, disse, informando ainda que Weverton e Charliês continuam na delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso. D24AM