Aulão com Xande Ribeiro reúne 200 atletas em Manaus

Manaus – Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, o amazonense Xande Ribeiro retornou a Manaus, depois de cinco anos ausente, para ministrar no sábado, 27, o Seminário Técnico de Jiu Jitsu, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Como era esperado, centenas de atletas lotaram a Brazilian Top Team (BTT) para ver de perto os segredos deste amazonense que é referência mundo a fora.

“Estou muito feliz por estar aqui. Além de poder rever vários amigos, é uma felicidade muito grande ser prestigiado desta maneira por tantos lutadores de alto nível. Só tenho a agradecer pela presença, energia maravilhosa e benção amazônica”, disse Ribeiro, que em Los Angeles comanda a University Jiu Jitsu e junto com seu irmão, Saulo Ribeiro, é proprietário da franquia Associação Ribeiro.

Iniciante na modalidade, Fábio Lemos não poderia ter melhor professor no início da carreira. Praticando há dois anos a modalidade, o faixa branca que treina na BTT sonha em poder ser um dia tão grande quanto seu ídolo.

“A aula foi bem proveitosa, pois as posições que eu aprendi servirão para minha vida toda. Tive a chance de afinar minhas técnicas e conhecer novas. É muito bom aprender com um campeão. É um aprendizado que não tem preço”, comentou o lutador, ao salientar os “macetes” que aprendeu.

“Gostei mais das posições de defesa, como algumas de meia guarda que ele mostrou. O Xande nos dá muita motivação, e ensinou que o caminho para o sucesso é a humildade, o caráter e a valorização da raiz. Não podemos esquecer do lugar que saímos”, comentou Fábio.

Para conferir o Seminário, foi pedido que cada aluno levasse uma lata de leite em pó que será doada à Instituição Lar Batista Janell Doyle. De acordo com o secretário da Semdej, Fabrício Lima, a entrega da arrecadação será feita ainda esta semana.

“O aulão foi um sucesso e o melhor foi o reconhecimento de todos os amazonenses, que vieram prestigiar o Xande, um cara sensacional e que é exemplo para todos nós. Ele, com toda certeza, fortalece o sonho de vários jovens que querem mudar de vida através do esporte”, comentou Lima.

Foto: Antonio Lima/Semdej

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.