Atriz Nathália Timberg abre 10º Festival de Teatro da Amazônia

(Foto: Divulgação)

A atriz Nathália Timberg apresenta o espetáculo “Paixão”, nesta sexta-feira, dia 11, às 20h, no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul), como abertura e cerimônia comemorativa de 10 anos do Festival de Teatro da Amazônia (FTA).

O evento é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), e em parceria com a Federação de Teatro do Amazonas (Fetam).

“Paixão” conta com direção de Wolf Maia e música de Júlio Medaglia. A montagem estreou em 1995, integrada ao projeto Catálogo Brasileiro de Teatro. Desde então, a peça vem sendo encenado pela atriz em vários estados brasileiros. O espetáculo apresenta um “concerto da palavra”, que fala sobre o amor e possui fragmentos de poemas de vários poetas brasileiros e portugueses.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a comemoração de 10 anos do evento não poderia ser melhor. “O Festival de Teatro demonstra a preocupação em apresentar espetáculos de qualidades, sempre foi assim. Não poderia ser diferente neste ano, em que ele celebra 10 anos de existência, trazendo a genial Nathália Timberg”.

Michel Guerrero, membro da Comissão Organizadora do FTA, revela que apreciar o espetáculo como abertura do evento é uma comemoração de luxo e em grande estilo. “Não é toda iniciativa cultural que chega aos 10 anos com um êxito como o Festival de Teatro da Amazônia. Mesmo com todos os percalços, adequações e aprimoramento”, diz.

O espetáculo “Paixão”, com Nathália Timberg, será apresentado para convidados e membros filiados à Fetam, com assentos reservados na plateia, e para o público em geral nos pavimentos, a partir das 20h, com entrada gratuita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.