Atividades do Mais Educação na zona Norte são encerradas com apresentações artísticas

30-11aulaManaus – Alunos de 36 escolas municipais realizaram apresentações artísticas nesta sexta-feira, 28, para encerrar as atividades de 2014 do Programa Mais Educação nas escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte 1.

O evento aconteceu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte.

De acordo com o coordenador do programa Mais Educação na Semed, Anderson Rodrigues, o evento é uma forma de prestação de contas com a comunidade. “O resultado foi positivo. A comunidade foi convidada para conhecer o que foi trabalhado com os alunos durante o ano inteiro. O programa é um conjunto de ações desenvolvidas no contraturno da aula regular, como dança, canto, teatro, robótica, recreação e introdução aos estudos, sempre com foco no alunado. Este foi apenas o encerramento das atividades deste ano na DDZ Norte 1. As outras DDZs devem fazer seu encerramento também”, informou.

O aluno Richard Gil, 11, do 5º ano da Escola Municipal Rita de Cassia da Silva, localizada no bairro Novo Israel, informou que gostou de aprender novas atividades e que melhorou o comportamento depois que entrou para a atividade se robótica do Mais Educação. “Nós criamos um robô com peças legos e eu aprendi muita coisa para minha própria vida. Antes, eu era muito tímido, tinha vergonha para falar e agora já sei me expressar melhor”.

Segundo a instrutora do Mais Educação na Escola Municipal Professora Alexandrina Rodrigues Barros, no Conjunto Manoa, o interesse dos alunos em frequentar a escola aumenta depois que eles começam a participar das atividades.

“Na nossa escola o programa atende a 150 alunos. Hoje nos apresentamos com um grupo que cantou e dançou. Percebemos uma evolução no comportamento deles, no interesse em ir para a escola. Eles melhoraram o rendimento”, relatou.

Ainda de acordo com Anderson Rodrigues, atualmente o Programa Mais Educação atende a 41.735 alunos da rede municipal de ensino. O programa constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

Texto: João Pedro Figueiredo – Foto: Rodemarques Abreu

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