Arthur recebe homenagem na Copa Osvaldo Alves

Manaus – Único faixa coral da região Norte, o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, receberá uma homenagem na 26ª Copa Osvaldo Alves, domingo, 14, a partir das 13h, no Ginásio Ninimbergue Guerra (São Jorge).

O prefeito foi o idealizador do torneio na década de 80 e influenciou outros estados e países a realizarem a competição que leva o nome e sobrenome do fundador da arte marcial no Amazonas. O evento é uma realização da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

“Conversamos com o mestre Osvaldo Alves que fez questão de fazer esta homenagem ao Prefeito. Além dos dois cultivarem uma amizade de longa data, o Arthur foi quem teve a iniciativa de fazer este evento há mais de vinte anos. Por isso, e devido toda sua sensibilidade com o esporte e principalmente com a arte marcial, é que o evento vai prestar esta homenagem”, comentou Damasceno.

Este será o segundo final de semana da Copa Osvaldo Alves. A primeira etapa, que envolveu os faixas brancas a Juvenil graduados, reuniu 1.500 atletas em dois dias (6 e 7) e o lutador Igor Brito foi quem faturou a Absoluto e garantiu passagem para o Rio Open Jiu-Jítsu Championship. Neste sábado e domingo (13 e 14), mais nove passagens serão distribuídas aos vencedores da Absoluto. As disputas começam a partir das 10h, no Bergão.

Fenômeno do Jiu-Jítsu

Conhecido como “Fenômeno do Jiu-Jítsu” por nunca ter perdido uma luta em sua categoria em mais de dez anos de carreira, o lutador Fernando Vieira vem causando expectativa entre os inscritos para a 26ª Copa Osvaldo Alves, que acontece neste final de semana. Temido no meio da arte marcial, o casca-grossa está focado em faturar o Absoluto e garantir sua vaga para o Rio Open Jiu-Jítsu Championship, que acontece entre os dias 25 a 28 deste mês, no Rio de Janeiro.

“Tenho feito uma preparação intensa, com treinos todos os dias. Pela manhã me dedico à preparação física com o professor Steferson Pontes, e a tarde treino Jiu-Jítsu na academia Carioca Team. Estou muito focado no Campeonato, faz anos que luto a Osvaldo Alves, desde que eu era faixa azul, e já fui campeão seis vezes. Este ano espero que não seja diferente, meu objetivo é conseguir o título do Absoluto e vou vir com tudo”, comentou o faixa preta que defende a Adulto Leve.

Com 29 anos, Fernando Vieira coleciona conquistas importantes no currículo, como o tricampeonato Mundial de Jiu-Jítsu, o bicampeonato Sul-Americano, mais de sete títulos do Campeonato Amazonense e faturou, ano passado, o evento mais concorrido de arte marcial do mundo: O Mundial Profissional de Abu Dhabi. Não à toa, é admirado e considerado pelo titular da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) e subsecretário da Semdej, Elvys Damasceno, como um dos melhores lutadores da atualidade.

“Tenho certeza que o Fernandinho vai fazer um ótimo trabalho na Copa Osvaldo Alves, e é favorito não só em ganhar aqui, como tem chances e total condição de vencer o Internacional do Rio de Janeiro. Ele é dono de títulos que todo bom faixa preta sonha em ter e sempre teve uma postura muito correta no esporte. Por isso, não é de se espantar que ele seja tão bem visto no meio”, comentou Damasceno.

(Foto: Antonio Lima/Semdej) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.