Arthur pede ao ministro da Previdência cessão do prédio do antigo Iapetec

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, conversou nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, sobre a transferência do antigo prédio do Iapetec, no Centro da cidade, para a prefeitura.

A ideia é recuperar o prédio, que hoje é subutilizado, para instalação de algumas secretarias municipais, reduzindo custos de aluguel e logística. O ministro acenou com a possibilidade da transferência ainda este ano. Garibaldi também informou que visita Manaus na segunda quinzena de setembro, quando deverá receber da Câmara Municipal de Manaus o título de cidadão honorário.

“Em primeiro lugar, vim agradecer ao ministro Garibaldi Alves pelo apoio que ele deu na renegociação da dívida previdenciária que havia na Manausprev. Este foi um dos primeiros desafios que resolvi enfrentar, logo no início da gestão, e que conseguimos solucionar com o apoio dele. Também aproveitei para solicitar que ele permita que a Prefeitura recupere o prédio do antigo Iapetec, na avenida Sete de Setembro, para a instalação de algumas secretarias no Centro. Ele disse que tem total interesse em ajudar”, declarou o prefeito Arthur.

O prédio do Iapetec fica perto do Paço Municipal, onde o prefeito vai instalar o gabinete até o final deste ano. A instalação de algumas secretarias importantes na área técnica, como as de Administração e Finanças, ajudaria na economia de aluguel e logística na comunicação entre elas. Além disso, ajudam no plano de recuperação do Centro Histórico da Cidade. “Com mais pessoas circulando pelo centro da cidade teremos mais venda no comércio, nos restaurantes, etc. Vamos dar mais vida ao Centro”, disse o prefeito.

O ministro disse que vai verificar todas as possibilidades jurídicas para a transferência do prédio e anunciou que pode firmar esta parceria durante uma viagem que faz a Manaus na segunda quinzena de setembro. “Vou visitar os barcos da Previdência no Estado e, se tudo der certo, firmamos o convênio da transferência do prédio. Além disso, me sinto muito honrado em saber que vou receber uma comenda da Câmara”, disse Garibaldi.

(Fonte: Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.