Arthur Neto recepciona ciclistas, que elogiam empenho da Prefeitura

(Reportagem: Cleidimar Pedroso – Foto: Mário Oliveira)

Ao recepcionar 300 ciclistas de diversos movimentos de Manaus na noite desta quarta-feira, 25, no Palácio Rio Branco, Centro, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou explicou aos esportistas que a meta da administração municipal é a construção de 80 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em quatro anos.

A ‘pedalada’ fez parte da programa dos ciclistas para encerrar a Semana Nacional do Trânsito.

“Vejo o ciclismo como um esporte maravilhoso e como um modal de transporte. O carro é uma contramão no mundo inteiro. É preciso, por tanto, melhorarmos o sistema de transporte público. Temos que fazer ciclovias. As nossas vias novas todas serão ciclovias e ciclo faixas. Nosso compromisso é fazer 80 quilômetros em quatro anos”, disse Arthur.

A meta é construir aproximadamente 20 quilômetros de faixas para bicicletas por ano. A primeira delas já tem até projetos e vem passando por estudos finais para ser implantada. A ciclovia começa no encontro das avenidas Duque de Caxias e Álvaro Botelho Maia, na zona Centro-Sul, e passa por vias como a avenida Brasil e Coronel Teixeira até chegar à Marina do Davi, na Ponta Negra, zona Oeste.

A Prefeitura de Manaus foi parceira das ações promovidas pelos grupos de ciclismo de Manaus durante a Semana Nacional de Trânsito, iniciada no último dia 18. Os grupos realizaram várias ações pela cidade para conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância do esportes e sobre os riscos de acidentes.

“Como hoje é o encerramento, viemos retribuir o carinho que a Prefeitura nos deu, assim como aos motoristas de ônibus e carros que nos acolheram muito bem nas ruas de Manaus durante a semana. Somos mais um no trânsito. Não somos modismo. Tem a bicicleta como mobilidade urbana, como saúde pública e como turismo e lazer”, Jordan Golveia, presidente da Comissão de Ciclismo de Estado do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.