Manaus – O prefeito Arthur Neto criticou neste fim de semana a Manaus Luz, empresa terceirizada responsável pela manutenção do sistema e equipamentos de iluminação, por não cumprir sua parte no contrato e prestar um serviço de iluminação que ele considerou ‘ineficiente’ para Manaus.
As críticas foram feitas durante um mutirão de limpeza e jardinagem realizado neste sábado na praça da Saudade, no Centro.
O prefeito disse que, mesmo antes de assumir, pôde perceber falhas na iluminação das vias públicas e dos pontos de ônibus existentes em Manaus, e que o serviço prestado pela empresa concessionária ‘deixa muito a desejar’.
Arthur afirmou que a empresa Manaus Luz possui contratos ‘muito generosos’, e que ela não vem cumprindo sua parte para deixar a cidade mais iluminada.
A Manaus Luz possui dois contratos firmados com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O primeiro, de manutenção de postes e lâmpadas no valor de R$ 28 milhões; e o segundo, de R$ 26 milhões para prestação de serviços em realização de eventos, iluminar praças e datas comemorativas.
O secretário municipal de Infraestrutura, Hissa Abrahão, encaminhou os dois contratos para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para serem analisados e rediscutidos.
Ao rediscutir o contrato com a concessionária, Arthur vai sugerir a substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED.
(Foto:Mário Oliveira)