Arthur Neto anuncia ações de infraestrutura na Ponta das Lajes

Arthur Neto anuncia ações de infraestrutura na Ponta das Lajes

Manaus, AM – Na tarde desta quarta-feira, 23/1, o prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado do deputado estadual, Serafim Correa, visitou a Ponta das Lajes, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da cidade.

Durante a visita, um antigo projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, para o espaço, intitulado Memorial do Encontro das Águas, foi abordado.

No encontro foi tratada a possibilidade de adequar a área, para estar apta a receber o projeto, caso o poder público municipal obtenha verbas para a execução do mesmo. No local, um mirante de 45 metros de altura, possibilita uma vista privilegiada para o Encontro das Águas.

Segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá estudar a viabilidade de realizar um o recapeamento asfáltico na estrada de acesso ao local, executar melhorias na área e até trabalhar possibilidades para uma área comercial no espaço, com a finalidade de atrair visitantes.

Serafim Correia

“O deputado Serafim me convenceu da importância de realizarmos aqui uma intervenção de infraestrutura, porque quando ele foi prefeito, foi elaborado o último projeto do grande arquiteto Oscar Niemeyer.

Esse projeto faria Manaus crescer muito em seu potencial turístico. Eu não tenho como realizar o projeto inteiro, então  queremos construir um restaurante terceirizado e realizar o asfaltamento em dois quilômetros na via de acesso, com a revisão de base e sub-base com asfalto de qualidade. Queremos receber nesta área tanto as famílias da cidade quanto os turistas”, destacou Arthur.

Importante

Para o deputado, a visita com a presença do prefeito foi importante para que todos tenham maior dimensão sobre a magnitude do lugar, além de também poder ser discutido o acesso à área.

“Aqui se pode ter a melhor vista do Encontro das Águas. Para cá está previsto o projeto do Niemeyer. No entanto, é uma obra muito cara. Precisamos de fato melhorar o acesso e fazer com que a população também prestigie está beleza natural”, salientou Serafim.

Amazoninarede-Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.