Arsam reúne e discute melhorias para o funcionamento e manutenção da ponte Jornalista Phelippe Daou

A principal finalidade da reunião é aumentar a fiscalização da ponte que liga Manaus a Iranduba

Manaus, AM – Na manhã desta quarta-feira (23) o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Walter Cruz, esteve presente na sala de reunião da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) para discutir sobre melhorias no funcionamento, manutenção e controle da Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). A reunião contou com órgãos e entidades da administração pública.

O encontro foi presidido pelo secretário Executivo da SRMM, Elânio de Oliveira, que na ocasião relatou os principais problemas encontrados na Ponte, como falta de iluminação, segurança e limpeza, com base no Decreto n. 34.914 de 26 de abril de 2018 que institui o Sistema de Gestão da Ponte Rio Negro.

“Há vários setores que englobam uma equipe de trabalho para gerir a Ponte e proporcionar segurança para quem trafega nela. Esta reunião foi importante para definirmos ações e para que cada órgão haja em suas respectivas competências”, disse Oliveira.

Além dos servidores da Arsam das áreas de engenharia e comunicação, estiveram no local os representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (UGPE) que apresentaram as atividades realizadas no local e também sugestões para melhorar o andamento dos serviços.

Durante as explanações, o diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, apresentou as atividades de fiscalização já realizadas pela  autarquia na Ponte Rio Negro e falou da importância da criação de operações de segurança constantes no local.

“A Arsam está atuante, tanto na Ponte Rio Negro, quanto nos principais pontos de entrada e saída de veículos do município. É importante haver a reativação do Centro de Controle do local para que os cidadãos que trafegam na região possam ter mais segurança e também haja facilitação na comunicação dentre os órgãos em situações emergenciais”, disse Cruz.

Um grupo de trabalho está sendo organizado para analisar e desenvolver benfeitorias  na Ponte Rio Negro.

A próxima reunião sobre o Sistema de Gestão da Ponte Rio Negro está agendada para o dia 05 de junho, com a inclusão de mais órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM)  e Polícia Civil.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.