Aposta em padarias com variedade gera crescimento para o setor

Manaus – O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), Alexandre Pereira, disse ontem que o segmento representa 64 mil padarias com faturamento anual de R$ 70 bilhões e geração de 800 mil empregos diretos, graças ao novo modelo de padaria gourmet , onde se tem vários produtos e não apenas o pão.

Pereira esteve em Manaus, onde participou da 63ª convenção do segmento e da 1ª Feira Amazonense de Panificação, no Tropical Hotel Manaus.

O setor no Amazonas apesar de não haver acompanhado o crescimento de 12% do Brasil, vem crescendo 10% ao ano, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Amazonas (Sindipam), Carlos Azevedo.

O Amazonas possui 1,3 mil panificadoras e emprega 14 mil empregos diretos e 30 mil indiretos. “O que queremos é passar dos 27 quilos de consumo, por pessoa, e nos aproximar mais da média nacional, de 60 quilos”, estimou Carlos.

O presidente da Abip afirmou que hoje, ao se referir a um produto de má qualidade, não se remete mais à frase “É um bolo de padaria”. Segundo ele, hoje o novo modelo é um misto de lanchonete, casa de pães, bar, restaurante e empório, que oferece almoço. Isso fortaleceu e setor”, falou.

Mais de 300 empresários da panificação, incluindo empreendedores locais e de outros estados prestigiaram o evento, incluindo o representante da Assembleia Legislativa e Governo do Estado, deputado Estadual, Adjuto Afonso, que parabenizou e se colocou à disposição para o fortalecimento do setor.

Na ocasião, foi anunciada a eleição do novo presidente eleito, José Batista, que tomará posse em agosto.
Estavam presentes o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias, Athaydes Mariano Félix, vice-presidente da Abip, Antero Pereira, o presidente do Sindicato das Indústrias de Marcenaria, Roberto Almeida, e o diretor técnico do Sebrae Amazonas, Maurício Seffair.

(Fieam) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.