Após vitória, Ronaldo Jacaré vem a Manaus agradecer a torcida

(Foto: Antonio Lima – Semjel)

Um dos principais ídolos mundiais das artes marciais, Ronaldo Jacaré, chega a Manaus na madrugada da próxima segunda-feira, 30, para cumprir uma série de compromissos na cidade e para agradecer pessoalmente os fãs que o apoiaram durante a luta em que finalizou o japonês Yushn Okami, no início deste mês, pelo Ultimate Fighting Championship (UFC).

A primeira atividade do faixa preta na segunda-feira, às 10h, será na Câmara Municipal de Manaus (São Raimundo), quando Jacaré receberá uma placa de homenagem dos vereadores, e será informado sobre o andamento do Projeto de Decreto Legislativo n° 35/2013, que concede o Diploma de Cidadão de Manaus ao lutador. A proposta é de autoria do vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Ednailson Rozenha (PSDB), subscrita pelo ouvidor da CMM, vereador Hiram Nicolau (PSD), e está em fase final de aprovação no Parlamento.

Ao meio-dia da segunda, o atleta almoça com o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima. Também está previsto um encontro dele com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

À tarde (16h30), o lutador do UFC vai até a Escola Municipal Raimundo Teodoro Botinelly, rua 16 de agosto, Riacho Doce, zona Norte, onde aproximadamente 200 crianças, que fazem parte do projeto “Aprender, Conviver e Lutar”, da Semed, participarão de um aulão ministrado pelo atleta.

“O Jacaré fez contato com a gente, pediu para vir até Manaus e para a gente vai ser uma honra ter ele aqui. Afinal, não temos como mensurar o que ele fez e representa para nosso Amazonas. Além da Câmara, que vai fazer uma homenagem justa a ele, várias crianças terão a oportunidade de chegar perto do seu ídolo e sonhar em ser um dia como ele. Em todas as escolas que ele for, ele vai palestrar para as crianças e deixar uma mensagem. Tenho certeza que vão ser dois dias corridos, mas de extrema importância para nós e para ele”, disse o secretário de juventude, esporte e lazer, Fabrício Lima.

Segundo tempo

Na terça-feira, será lançado o projeto Segundo Tempo, que contará com a presença de Ronaldo Jacaré. O lançamento do projeto será na Escola Municipal Doutor Raimundo Nonato Magalhães, rua Aurélio Pinheiro, S/N, Amazonino II, próximo à Bola do Produtor.

O Segundo Tempo vai atender este ano 12.500 crianças da Capital, de 6 a 17 anos, entre eles 800 Pessoas com Deficiência. Todos os alunos terão atividades esportivas no contraturno. O Projeto tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.